Um homem de 64 anos foi preso e dezenas de objetos furtados ou roubados de propriedades rurais de Uberlândia recuperados pela Polícia Civil durante uma operação realizada nesta quarta-feira, 30, no Bairro Morumbi, zona leste da cidade.
Com o homem foram apreendidas três espingardas de pressão, uma delas adaptada para disparar munição de calibre 32, 100 munições de calibre 22, cinco motores de popa, e outros materiais náuticos, como bomba hidráulica e sonar, uma grande quantidade de ferramentas, furadeiras, máquina de solda, roçadeira, dentre vários outros, sendo todos os objetos produtos de crime.
O suspeito tem passagens pela polícia por crimes de furto e roubo. O suspeito prestou depoimento ainda durante a noite e foi levado ao presídio Jacy de Assis.
A PC realizou várias diligências objetivando apurar crimes de furto/roubo a sítios e ranchos de lazer em toda a região e conseguiu prendeu homem em flagrante. São ao todo mais de 100 maquinários.
O autor foi conduzido até a Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante pelo
Delegado Dr. Daniel Azevedo Batista, pela prática do crime de posse ilegal de arma e
munições.
As investigações prosseguem no sentido de localizar as vítimas dos crimes.
Com informações de Léo Carvalho