Cinco homens foram presos na noite desta terça-feira, 11, em Uberlândia, suspeitos de formarem uma quadrilha de roubo de cargas na cidade. A equipe Rotam, em um trabalho conjunto com a Patrulha Rural, prendeu Rodrigo de Oliveira Miguel, Elenildo da Silva, David de Oliveira Faustino, Vladimir Luiz de Freitas e Cleber Gea Garcia.
De acordo com os militares, o bando saiu da cidade de Franca-SP com destino a Uberlândia-MG, com o propósito de assaltar carretas de cerveja que saíam de uma fábrica da cidade.
A PM ainda relatou que os cinco detidos se deram mal logo na primeira vítima. Eles abordaram a carreta na BR-452 logo após sair da fábrica. Porém o veículo travou e eles acabaram abandonando e fugindo em dois carros.
O carreteiro ligou para a polícia, que em um trabalho rápido prendeu os cinco suspeitos. Com eles foi apreendida uma arma de fogo e dois veículos utilizados por eles.
Com informações de Bruno Rocha