Uberlândia Esporte vence o América e comemora título do Módulo II

“Ôoo, o campeão voltou, o campeão voltou, ôoo”, assim cantava a eufórica torcida do Uberlândia Esporte Clube na última partida do Módulo II do Campeonato Mineiro, contra o América de Teófilo Otoni, neste sábado (30), no estádio Parque do Sabiá. Com o título já conquistado na rodada anterior, o Verdão venceu o América de Teófilo Otoni pelo placar de 2 a 1. Um presente para a torcida que foi ao estádio homenagear o campeão.

Antes da partida, a Prefeitura de Uberlândia homenageou os jogadores e a comissão técnica com um painel no rol de entrada do estádio. Uma forma de eternizar a conquista e o acesso ao grupo de elite do futebol mineiro. Há cinco anos o Verdão lutava para subir.

“Vencedor é aquele que vence a dor. E vocês [UEC] passaram com muitas dificuldades, mas superaram a dor e hoje são vencedores. O Uberlândia Esporte voltou para onde nunca deveria ter saído, que é a elite do futebol mineiro. Vamos crescer cada vez mais”, disse o prefeito Gilmar Machado.

O presidente do clube, Guto Braga, se emocionou em seu discurso de agradecimento. Segundo ele, o time sobe, mas de forma consistente. “O sentimento maior é o de dar essa felicidade aos torcedores. Todos se confraternizando e muito felizes. Hoje, a cidade se une e o futebol é isso, a união das diferenças”, afirmou.

O evento reuniu também parte da diretoria da Fundação Mineira de Futebol (FMF). O presidente da instituição, Castelar Neto, exaltou a atuação do time. Segundo ele, a alegria não é só da torcida, mas também da Federação que tem o retorno ao módulo principal uma das mais tradicionais equipes do futebol mineiro. “Há trinta anos [o UEC] nos enchia de orgulho sendo campeão do campeonato brasileiro. Tenho convicção que hoje fará a sua última partida no módulo II do Campeonato Mineiro pois retorna à divisão de elite de onde jamais deveria ter saído”, afirmou.

Sobre o jogo

Antes da partida a torcida já fazia a festa, afinal o time já entrava em campo campeão. Mas como toda torcida apaixonada, queria ver o time vencer o último jogo em casa. O time correspondeu e fez a alegria dos cerca de 17 mil torcedores que foram ao estádio. Parte dos torcedores entraram de graça no estádio, em uma parceria entre a Prefeitura e o UEC.

O Uberlândia venceu com gols de Fábio Pereira e Marcelo Régis. O América–TO diminuiu o placar com um gol de Rogelio. O artilheiro do time com doze gols e vice da competição Marcelo Régis disse que manifestou o desejo de continuar no time para a disputa do mineiro. “Estou muito feliz com o título. Me identifiquei com a equipe e pretendo continuar”, disse.

O outro classificado para o Módulo I em 2016 é o Tricordiano que jogando em casa venceu o Araxá por 1 a 0.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *