Amigos e familiares de Guilherme personalizaram uma camiseta em homenagem a ele (Imagem: Ronivon Santos / TV Vitoriosa)
Neste fim de semana os familiares e amigos de Guilherme Duarte Pagotto, 23 anos, se despediram do jovem, que foi encontrado morto na última quarta-feira, 26, após ter ficado desaparecido desde segunda, 24.
O sepultamento do jovem aconteceu neste sábado, 28, no Cemitério Campo do Bom Pastor, após um exame, encomendado pela família em um laboratório particular, ter confirmado que o corpo encontrado na MGC-455 era realmente de Guilherme.
“Estou sem palavras”, foi assim que começou o relato de Darci Duarte, mãe do rapaz. “Ele era o melhor filho do mundo e agora está com Deus, virou um anjo.”
Guilherme fazia parte de um grupo de jovens da igreja católica e um dos membros, Higor Salgado, contou à nossa equipe que o jovem sempre foi muito carinhoso e tratava as pessoas muito bem.
Os familiares pedem que a justiça e a imprensa não deixem que o autor saia impune do crime que cometeu.
A morte de Guilherme foi registrada como o 96º caso de morte violenta em Uberlândia.
Desaparecimento e morte
Darci Duarte havia relatado à nossa equipe que Guilherme tinha saído de casa às 3h para encontrar um rapaz e nunca mais voltou. Ela ainda contou ele tinha costume de sair de casa tarde para encontrar amigos, mas sempre foi muito responsável e avisava à mãe quando não dormiria em casa.
O cadáver foi encontrado com um pano amarrado ao pescoço, o que indica assassinato. A necropsia vai afirmar a causa da morte.
Informações por Léo Soares