Família pede ajuda para transferir uma idosa, de 80 anos para uma UTI com urgência. Maria Geraldina da Silva está com infecção generalizada e úlcera e não consegue uma vaga em um hospital, que atenda as necessidades.
A idosa está internada há 12 dias na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), Luizote na sala de emergência, aguardando uma vaga em uma UTI.
A neta Daniela Aparecida relata que o atendimento está sendo bom na medida do possível.“Eu consegui o pedido de transferência, só que não achamos vaga para transferir ela para uma UTI. Quando chega um paciente mais grave, eles tiram a minha avó da sala de emergência, coloca na sala amarela, ela fica sem comer, por que tem que esperar ela voltar para sala de emergência. Eu estou cansada de fazer minha avó de pingue-pongue”, afirma.
“Eu não tenho influência e nem dinheiro para pagar uma UTI”, disse.
Por Camila Rabelo
Com todo respeito a família,vocês estão querendo promover distanásia,o quadro referido pode ser tratado na enfermaria,não necessitando exclusivamente de unidade de terapia intensiva.Sera possível que os doutores da unidade não sabem disso?
Sr. Gilmar Machado se essa senhora fosse a sua mãe como você iria proceder? Qual seria sua atitude? Deixe de desviar dinheiro público e atenda a população, afinal você foi eleito por várias pessoas que em conjunto é o povo. Deixe de blá blá blá e faça acontecer