A Polícia Civil de Uberlândia prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de uma grávida de nove meses e sequestro do bebê, que foi arrancado da barriga da mãe em cirurgia clandestina.
Na ação conjunta entre a Polícia Civil em Ituiutaba, Uberlândia e Araguari e, após diligências, foram presos Shirley de Oliveira Benfica, de 30 anos, que teria encomendado a morte da vítima; Lucas Mateus Silva, conhecido como Mirella Linhares, de 22 anos; Jhonatan Martins Ribeiro de Lima, de 24; e a enfermeira Jacira Santos de Oliveira, de 60 anos.
Em relato surpreendente, Jhonatan disse que Greiciara ainda estava viva quando o bebê foi retirado numa cesariana clandestina realizada pela enfermeira Jacira. A vítima gritava de dor e insistia para que não fizessem aquilo.
Depois de retirado o bebê, Greiciara foi enrolada em uma tela de arame com uma pedra grande e teve os pés amarrados com um tecido. Em seguida foi jogada na represa.
A mandante do crime, Shirley Benfica, não teria participado da execução. Ela encomendou a criança meses atrás, quando fingiu estar grávida para manter um relacionamento à distância que teria começado com um homem de alto poder aquisitivo em Araguari. Ela inclusive montou o enxoval do bebê para convencer na farsa.
Segundo o delegado Carlos Fernandes, seis pessoas participaram do crime e duas estão foragidas, mas já foram identificadas, inclusive um homem que enforcou a vítima após o procedimento cirúrgico.
Já o delegado Edson Morais contou que um dos suspeitos relatou em depoimento que participou do crime em troca de um corte de cabelo e um celular, fornecidos pela mandante Shirley. A enfermeira alegou que receberia uma máquina, não identificou o tipo, que vale R$ 4 mil.
Os quatro citados foram presos em flagrante pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, sequestro, ocultação de cadáver e subtração de incapaz.
O bebê está no Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e passa bem.
Mais detalhes do crime
Segundo as investigações, Greiciara foi atraída pelo travesti Mirella, com a desculpa de que ele iria doar roupinhas de bebê a ela. A jovem foi sequestrada, dopada com éter e levada pelos suspeitos para o município de Ituiutaba, onde próximo a uma represa foi submetida por Jacira, que tem formação em enfermagem, a uma cirurgia improvisada de cesariana.
Nessa altura ela já havia acordado e teria sofrido as dores da cirurgia.
Em seguida, Greiciara foi enforcada, envolvida em uma tela, amarrada a uma pedra e jogada na represa.
As investigações ainda estão em curso e outros suspeitos de envolvimento no crime estão sendo procurados.
cade o video?
Deveria arrancar o couro dessas mulheres e dessa travesti safada… Não merecem viver e deveriam morrer bem lentamente,a sociedade brasileira não deve pagar para elas comerem na cadeia…Malditas vão pagar caro demais por isso as presas não vão perdoar isso e os presos não vão perdoar essa travesti com cara de cavalo. aguardem oque e de todos sem excessão irão pagar…
São todos homens
estava esquecendo esses dois homens que participaram do enforcamento e tudo mais a hora que cair na JASSI DE ASSIS aquela cadeia vai tremer pois os proprios presos não admitem esse tipo de crime… essas mulheres e esse travesti e esses homens vão conhecer o inferno de perto…aguardem malditos.
Pena de morte neles, sem anestesia
A Srª Jacira não é Enfermeira, como diz a manchete da notícia. Ela é Auxiliar de Enfermagem.
Para se tornar um enfermeiro, é necessário curso superior, com duração de cinco anos. Esse profissional é o mais qualificado tem o campo de atuação mais completo da profissão. Além de poder assistir todos os níveis de pacientes.
Para o Auxiliar de Enfermagem, a duração do curso é de cerca de 15 meses. O profissional tem competências mais simples e pode atuar em setores ambulatoriais. Assim como o técnico, o auxiliar pode administrar medicamentos, aplicar vacinas, fazer curativos, realizar higiene de pacientes e até trabalhar com esterilização de material. No entanto, todas as atividades serão realizadas em setores e com pacientes sem complexidade.
De qualquer forma, o que essa senhora fez, caso comprovada sua culpa, viola todos os preceitos éticos e legais da profissão de Enfermagem.
Parabéns aos q agiram e pegaram esses demônios, agora espero q sofram o mesmo dentro do presidio
Mentira tem ela no meu perfil comercial hora nenhuma ela fala la de gravidez,parece que ate tem uma filha e um filho ja grandinhos ,a menina vi que é sim ,o menino não sei ela tem 3 perfis nenhum falando de gravidez todas as fotos com barriga de fora ,isso ai tem muito mais coisas que a policia tem que olhar de verdade,se essa cambada não vender crianças
Parabéns ao trabalho da Polícia Civil. Mas, infelizmente sabemos que nosso país não tem lei, e, essas ‘ desgraças ‘ em breve estarão na rua. Deveria ter pena de morte. Bolsonaro Presidente.
Fico muito triste, cada dia que passa as coisas ficam piores. só Deus para ter misericórdia!!
Acho q a muito ninguen se ouvia falar em um crime tao barbaro…. Desprezivel…
Esse é o nosso Brasil daqui sete anos todos vão ser soutos
Sinto muita tristeza como tem gente com tanta maldade na verdade não são gente monstros poderia ter a lei de pena de morte é mata los do mesmo jeito que fizeram com a moça gravida Deus tenha misericórdia cuide de nos é parabéns pela equipe policial por esse trabalho maravilhoso colocando essas pessoas se pode se chamar de pessoas pra min é monstros que Deus abençoe vcs para continuarem com o trabalho de vcs na defesa de nos proteger
Demônios, Demônios, Demônios, Demônios, Demônios, Demônios, Demônios, Demônios, Demônios, Demônios, malditos sejam. Sem perdão! Jutiça seja feita, na terra e no inferno.
TEM QUE TE PENA DE MORTE PRA ESSAS DESGRAÇAS. LIXO HUMANO
ESSA VADIA JA FEZ ISSO COM OUTRA FAMILIA ESSE ANO, ESSE BANDO AI PARA MIN ESTA SUJEITO A VENDA DE CRIANÇAS, NOSSA FAMILIA ESTA HORRORIZADA,ACABOU COM OS SONHOS DA NOSSA GEYSI, MERECEM MORRER
O pior que nada ira acontecer com essas criaturas, o que se chamam de DIREITOS HUMANOS vao resguardar essas pilatras la dentro do presidio.Tinha que ter pena de morte pra essas vagabundas
Pena de morte pra esse bando de vagabundos e assassinos agora esses merdas vão pra cadeia e nós é qeu vamos pagar a conta que a justiça seja feita.
Só a morte desses monstros, estaria a altura da crueldade que empregaram neste crime
O MAIOR CULPADO DISSO SAO OS POLITICOS QUE NAO FAZEM LEIS SEVERAS (POIS ELES MESMO IRIAM PROVAR O GOSTO DA LEI) E OS MAGISTRADOS QUE SAO LENTOS, CHEGAM TARDE PARA TRABALHAR E FAZEM POUCOS, PUNINDO SERVIDORES QUE AGEM COM RIGOR. E SRA. CARLA PRADO NAO ISENTE A ENFERMAGEM NAO, POIS CONHEÇO MUITOS SUPERIORES QUE NAO FAZEM NADA.
POVO VAMOS AS RUAS QUE ISSO MUDA!!!
Poderia ser feito uma correção no texto escrito, que trata se de uma técnica em enfermagem, e não de uma enfermeira. Isso expõe a classe de enfermeiros, que são profissionais com curso superior, e que na maioria das vezes possuem cargo de gestão.
Nem indio não faz umas coisas dessas…O povo está voltando nos tempos das cavernas!!!
ESSA PILANTRA É GAROTA DE PROGRAMA ATENDIA EM UMA CASA NA RUA BELEM
ELA NUNCA FINGIU PRA NINGUEM ESTAR GRAVIDA, ISSO É COISA MUITO MAIS SERIA DO QUE SE IMAGINA A POLICIA PODE IR EM CIMA QUE DESCOBRIR
Fico a pensar como pode tamanha frieza perante os fatos do depoimento deste travesti, isso feri toda dignidade do ser humano , como pode um ser fazer mau ao outro dessa malvadeza, independente dos motivos ou razão. Qual será a melhor pena aplicável para esta situação? trancafiar em uma prisão na qual não oferece nenhum beneficio para solucionar tal malvadeza, onde os seres ficaram lá submetidos a situação precárias, porém comodas, pois não sofreram a punição suficiente para reparar tal dano.
Polícia! Atenção para as incoerências dessa história!!! Tem mais coisas por trás disso! Pode apostar!
Trabalho na área da enfermagem é um trabalho lindo seja técnico ou superior mais essa mulher não deve ser tratada como uma profissional e sim um monstro para tirar uma vida assim a gente fas um juramento para salvar não para matar.
Algo ai não esta batendo: existem fotos da gravida que fez o cha de bebe, portanto não teria tanta necessidade de roupinhas (exceto se não teria o suficiente, mas pelas fotos, pouco provável) ja a autora do crime tem em seu perfil (vários alias) fotos de barriga de fora ate e não relata gravidez.. Isto não deveria ser melhor investigado? me parece mais trafico de crianças que crime pelo motivo informado. Os senhores entendedores da lei expliquem pra nos o que seria menos desgastante pra elas, alegar esse crime ou trafico de pessoas?
Pensa em uns seres humanos maldosos, burros e pobres que vão apodrecer na cadeia, são esses ai!
Olhei os perfis dela no face e não tem nenhuma foto dela insinuando gravidez…Isso está estranho,pois penso q eles iriam era vender essa criança.Acho q era criança encomendada …Acho melhor investigarem esta história melhor
ESSES IMBECIS, ACHAVAM QUE EXISTEM CRIMES PERFEITOS, TIRANDO A VIDA DE UM SER HUMANO,AH MAS ELES VÃO PAGAR, DA MANEIRA SELVAGEM COM QUE PRATICARAM ESSE CRIME. PORQUE NÓS SABEMOS QUE SÓ DEUS DÁ A VIDA E SOMENTE ELE PODE TIRAR.
VAGABUNDOS, VERMES NOJENTOS.