Nesta sexta-feira, 23, uma perseguição policial que começou no Bairro Jardim Patrícia, zona oeste de Uberlândia, terminou em troca de tiros com dois suspeitos presos no Tocantins. A dupla acabou se acidentando durante a perseguição e os veículos pegaram fogo. Os dois suspeitos sofreram fraturas expostas e fechadas.
Durante patrulhamento da Polícia Militar (PM) na madrugada, João Victor Siqueira Calesco, de 18 anos, e Marcelo da Silva Manuel, 32, passaram em atitudes suspeitas em uma motocicleta em alta velocidade e, ao verem os militares se aproximando, começaram a atirar. Os policiais revidaram. Os suspeitos pararam apenas no cruzamento das Ruas Docelino de Freitas Costa com a José Higino Oliveira, onde estavam dirigindo na contramão de direção e acabaram batendo de frente em uma viatura.
Os dois suspeitos ficaram feridos no acidente e a motocicleta, que foi roubada de um mototaxista no Bairro Luizote de Freitas na quarta-feira, 21, pegou fogo. Segundo militares, a dupla pretendia cometer roubos na cidade com o veículo durante a madrugada.
Com os criminosos foram encontrados um revólver calibre .22 e munições deflagradas. A motocicleta, de acordo com a PM, foi roubada nesta semana no Bairro Luizote de Freitas.
A dupla foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e não corre risco de morte.
Os dois indivíduos sofreram ferimentos graves com fraturas expostas e fechadas, de acordo com bombeiros. Nenhum policial ficou ferido durante a troca de tiros.
Após os devidos cuidados, a dupla será encaminhada para delegacia. Segundo militares, eles já possuem várias passagens pela policia.
Informações por Bruno Rocha