Dupla é presa suspeita de golpes que geraram R$ 100 mil de prejuízo

*Por Gabriel Guimarães

Duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 16, em Uberlândia, suspeitas de praticarem estelionato contra uma empresa especializada em produtos odontológicos. Lucas Oliveira Alves, de 28 anos, e Denise Fernandes Gonçalves, de 24 anos, foram encontrados em uma casa, no Bairro Osvaldo Rezende, durante uma operação montada pela Polícia Militar (PM) a fim de localizar pessoas que estariam cometendo esse crime.

Lucas é ex-funcionário da empresa e é considerado o principal suspeito na aplicação dos golpes. Ele utilizava o cadastro de dentistas, principalmente de Belo Horizonte, para realizar compras em um sistema de call center.

Após efetuar os pedidos, ele solicitava que as entregas fossem feitas em diferentes endereços de Uberlândia e Tupaciguara. Os golpes começaram em setembro do ano passado e a empresa só detectou a fraude após iniciar a cobrança junto aos possíveis compradores.

Todos desconheciam as compras e a empresa passou a verificar as ligações e observou, por meio da escuta dos áudios, que a voz de quem fazia os pedidos era mesma e seria o suspeito, Lucas Oliveira Alves.

A empresa estima que o prejuízo ao longo desses 14 meses, tenha sido na casa dos R$ 100 mil. Nesse período os estelionatários realizaram 11 compras dessa maneira. Lucas já tem passagem pelo crime de estelionato, já Denise, não possui passagens pela polícia. Eles serão encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *