Quem não gosta de uma boa comédia? Ainda mais se ela remeter a um tempo saudoso em que a prosa se dava em roda, olhos nos olhos, ouvidos atentos aos causos verídicos ou fantasiosos contados com a ajuda de uma boa viola caipira? Está aí uma excelente opção para a véspera de feriado!
Domingo, 1º de novembro, o grupo de teatro, Barracão da Vó, vem de Sorocaba para apresentar, no Teatro Rondon Pacheco em Uberlândia, a história de um moço tratado como Dito, simples, da roça, analfabeto, mas que nutria grande vontade de aprender a ler e escrever.
Foi assim que o tal Dito dedicou-se com afinco ao estudo, sonhando ir para a capital.
Mas, para desespero de sua mãe, o aspirante a escritor sofre um “porre de cultura”, uma espécie de regressão no tempo, manifestando-se como Juca Barro.
Diante do acontecido, a mãe de Dito foi orientada por um compadre a chamar um benzedor famoso nas redondezas. Eliminado o mal, Dito casa-se e parte para a capital a fim de realizar seu sonho de ser artista de rádio como cantor e declamador.
A peça ‘História do Dito Historiadô’ é uma obra fictícia que tem como referências três linguagens teatrais: o épico-narrativo, o circo-teatro e a linguagem clownesca.
Escrita pela atriz e dramaturga Ivone Martins, conta com direção de Rodrigo Cintra e foi contemplada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014.
Falta o horario da apresentaçao na reportagem.
Um pouco de cultura realmente é uma boa pedida.Mas faltou informar horário
.