Construtora para obras das UPAs e alega falta de pagamento

/ TV Vitoriosa)

Upa do Bairro Novo Mundo está na fase final das obras. (Imagem: Ronivon Santos/ TV Vitoriosa)

Após recebermos denúncias sobre as obras paradas das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Uberlândia, nossa equipe de reportagem foi até o local para descobrir o que está acontecendo.

A Prefeitura de Uberlândia está com o andamento da construção de três UPAs na cidade, mas duas delas, nos Bairros Novo Mundo e Pacaembu, apesar de estarem com as obras quase finalizadas, estão com as obras paradas. A engenheira responsável alega falta de recursos para os acabamentos. A terceira, que está sendo feita por uma construtora diferente, no Bairro Cidade Verde, está apenas com a estrutura metálica pronta.

(Imagem: Ronivon Santos / TV Vitoriosa)

(Imagem: Ronivon Santos / TV Vitoriosa)

A engenheira Letícia, que é responsável pelas duas primeiras obras, se posicionou a respeito, dizendo que a construtora está com dificuldades em pagar os fornecedores e receber o material a tempo de entregar as unidades, por conta do atraso no repasse de verba da prefeitura. O montante atrasado ultrapassa R$ 1,5 milhão, segundo ela.

Letícia contou ainda que a construtora não está recebendo os valores estipulados para concluir o cronograma das obras e ainda recebeu ameaças da prefeitura sugerindo que poderia repassar a construção para outra empresa.

A UPA localizada no Bairro Cidade Verde está abandonada, apenas com a estrutura metálica. A construtora responsável não deu posicionamento sobre o assunto.

Informações por André Potim

2 respostas a Construtora para obras das UPAs e alega falta de pagamento

  1. Reginaldo disse:

    É BOM SABER dessa notícia.

  2. véi disse:

    Ufa!!!!!!!!!! Tá acabando esta gestão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *