Após 20 anos de cadeia, homem diz que é inocente e peregrina carregando cruz de SP a Brasília

Paulo Cícero carrega Cruz por latrocínioNossa equipe flagrou nesta quarta-feira, 2 de março, na BR-050, em Uberlândia, um homem de 51 anos carregando uma enorme cruz, de 4m de altura, nas costas.

O peregrino saiu de São Paulo a pé há 17 dias, com destino a Brasília, (um total de mais de 990 quilômetros de percurso), onde pretende reativar no Tribunal de Justiça o processo que o levou para a cadeia por 16 anos, 2 meses e 10 dias, injustamente, segundo ele.

Paulo Cícero foi condenado a 21 anos de prisão após ser acusado de latrocínio, que é roubo seguido de morte, mas se declara inocente. Paulo foi acusado de matar uma jovem de 21 anos na frente do filho dela, de 4 anos, para roubar um pé-de-cabra e um martelo.

Paulo Cícero carrega Cruz por latrocínio2O homem diz nunca ter visto a jovem viva. Ele saiu de casa, onde morava com mulher, filho e sogra. Após uma discussão com a mãe da esposa, saiu de casa e foi para Atibaia-SP. Na sua versão, ao passar em frente a uma construção, teria sido apontado como autor do crime apenas por estar no local errado, na hora errada.

Paulo Cícero carrega sua cruz num ato de fé, para mostrar a inocência no caso de latrocínio. Ele se propôs a subir e descer o Plano Piloto de Brasília todos os dias até decidirem ouvi-lo e reabrir o processo, para ele “colocar a verdade sobre o caso perante a justiça”. Paulo Cícero diz ter reunido todas as provas necessárias.

André Silva

9 respostas a Após 20 anos de cadeia, homem diz que é inocente e peregrina carregando cruz de SP a Brasília

  1. Elidia disse:

    Não duvido nada. A justiça muitas vezes não é feita e detona com a vida de algumas pessoas como já é vistovvárias vezes, a polícia por descaso e preguiça dos seres humanos que devem trabalhar com afinco para a solução de casos plantam provas e que se dane o prejudicado. A justiça falha através do homem

  2. marco aurelio albino de lima disse:

    Já que nosso digníssimo ex-presidente se diz inocente que tal ele fazer o mesmo, pois inocente ele não é mesmo, já o sr. Paulo Cicero esse eu acredito na história dele sem ao menos conhecer, acredito ser inocente pois os únicos condenados neste pais são os fracos, enquanto isso nosso ex presidente posando de vitima de armações não faz nenhum sacrifício para provar sua inocência e sim
    mexe os pauzinhos para desonrar nosso grande jurista
    Moro.

  3. Maria Juliana disse:

    Oi sou subrinha dele e quem quiser mais informoção sobre o caso pode entrar em contato conosco 11953487138 É uma cena mto marcante pra nós ver o meu tio sair da praça da sé em sao paulo e esta tao longe de nós querendo provar inocencia… Por favor quem acreditar nele tambem passe isso adiante.. Qual ser teria essa coragem que este homen esta tendo??? Meu tio é guerreiro e só esta cumprindo a missao dele

    • Beatriz Loureiro disse:

      Oi! Conheci seu tio e estou tentando entrar em contato com você, porém não estou conseguindo! Por favor, quando ver essa mensagem me avise aqui ou passe seu facebook. Muito obrigada!

  4. joanathan rafael de lima disse:

    SOU FILHO DELE E PASSEI MINHA INFANCIA SEM PAI COM MEU PAI PRESO INOCENTE POR ESSE PAÍS SEM LEI ,POR ESSA JUSTIÇA PODRE .ESSE É O NOSSO PAÍS ESSA É A LEI DO BRASIL DEIXAR CORRUPTOS NA RUA E PRENDER INOCENTES .MAIS DEUS FARA A JUSTIÇA POR ELE .POIS ELE JA NAO AQUENTA MAIS VIVER COM ISSO NA MENTE PAGAR POR UM CRIME QUE NAO COMETEU …. #JUSTIÇA

    • Elaine cristina da Silva disse:

      joanathan rafael de lima, estávamos passando perto de catalão quando encontrei com seu pai…. eu e meu esposo emocionados por uma atitude de fé tão incomparável assim sem ao menos saber da historia de vida de seu pai, oferecemos café e conversamos um pouco com ele é queria muito saber onde ele está e se realizou sonho dele… Que Deus abençoe a família desse homem tão simples perigrinando em uma rodovia tão perigosa ainda perguntei o senhor recebe ajuda por onde passa ele disse a de vcs agora…. uma história realmente linda e emocionante se puder queríamos sabermos dele.

    • bia fernanda pedó disse:

      ola seu pai esta passando por sao gabriel do oeste no mato grosso do sul um pouco debilitado levamos ele ao hospital ..

  5. Alex Campos disse:

    Bom dia trabalho com uma equipe de remoção especializada de pacientes que sofrem com alcoolismo e depencia química com Base na Cidade de Itu-SP.
    No dia 08/03/2016 vindo da Cidade de Cristalina onde pegamos o paciente com destino a Cabreúva-SP,cruzamos com esse Senhor na BR 050 entre Parmeri e Catalão em Goiás na ida avistamos esse Senhor por volta de 10:00 há da manhã gerou curiosidade na equipe,no retorno a SP cercas de poucas horas depois decidimos parar conversar com ele.
    Ele explicou toda a situação e os porquês de sua missão.
    Em um breve diálogo ele nos pediu água não tínhamos para saciar sua sede e falhamos ao não dar muita importância a sua situação de momento tanto eu como os outros membro da equipe e o paciente ficamos em dúvidas da veracidade dos fatos narrados pela aquele Senhor fomos medíocres ao ponto de achar que era mentira.Zombamos achando que era louco pelo fato de trabalhar com pacientes com problemas mentais/Psiquiátricos às vezes erramos a generalizar achando que todo mundo tem tais problemas falha grave de nossas partes.
    O X da questão é cerca de 20 minutos depois ao cruzar esse Senhor e não ter lhe dado a atenção devida sofremos um acidente onde saímos da pista após o carroter batido em um carro da MGO prestador de serviço da Rod saímos da pista o carro avançou mato a dentro batendo em árvores desgovernado desceu um barranco por fim captando por duas vezes.
    Graças a Deus eu e mais 3 pessoas que estávamos no carro não sofremos nenhum arranhão se quer foi a mão de Deus que mos guardou.Hoje questionamos os porquês de tudo se foi coincidência,coisa do destino ou se deve pela nossa falta de fé igual a desse Senhor ou por falta de amor ao próximo,ou pela falta de importância com os problemas dos outros enfim dúvidas paiaram no ar mas a única certeza que tenho q Deus tem esteve presente o tempo todo tanto com a nossa falha e no livramento que nos deu.Depois disso passei a acreditar na inocência desse homem sei que nada é por acaso torço pela Vitória e saúde dele.
    Coisas ruins teve que acontecer para rever meus conceitos , comportamentos e fé.Jamais julgar tirar conclusões precipitadas e ser egoísta.

    • Alex Campos disse:

      Maiores informações sobre o nosso acidente com o PRF e com a concessionária MGO.
      Grato!
      Att.Alex S.de Campos.
      Tem.11-99463-3357 e 11-99661-5825

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *