Bombeiros resgatam homem preso a 25 metros de altura em Uberlândia

Bombeiros resgatam trabalhadorUm homem ficou preso a uma altura de aproximadamente 25 metros do chão, na tarde desta quarta-feira (26), em Uberlândia. Sinval Gomes Froes trabalhava na montagem da estrutura de uma placa de publicidade, que será colocada em um prédio, no bairro Roosevelt, quando o imprevisto aconteceu.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram ao local. Apesar de estar preso no alto do prédio, Sinval não estava preocupado. Até falava ao telefone celular com o filho, que acompanhou a ação dos bombeiros.

O profissional usava todos os equipamentos de segurança pessoal. A trava que impediu a movimentação da cadeira é um deles. O comandante do Corpo de Bombeiro precisou fazer um verdadeiro rapel para realizar o resgate. Depois de retirado da cadeira de onde realizava o serviço, e já com todos os equipamentos dos bombeiros, os dois desceram do prédio. Apesar do susto Sinval disse que manteve a calma, e que os cursos que fez e a experiência por tempo de trabalho contribuíram para sua paciência enquanto esperava o resgate.

O equipamento usado no serviço é da construtora. Na obra nenhum responsável pela construção quis falar sobre o ocorrido. Ao redor, várias pessoas se aglomeraram para acompanhar o trabalho dos bombeiros, que foi de aproximadamente 30 minutos.

Com informações de Fernando Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *