Viga de concreto de 60 toneladas cai e mata operário em viaduto na BR-365

 

Foto: Max Germano

Foto: Max Germano

Foto: Max Germano

Foto: Max Germano

Um operário de 37 anos morreu no início da noite deste domingo (9) após ser atingido por uma viga de concreto pesando cerca de 60 toneladas. As obras de construção de um viaduto na BR-365, a 25 quilômetros de Uberlândia, haviam sido retomadas durante o final de semana e cerca de 15 operários trabalhavam no local para a instalação das vigas. No momento em que a quarta estrutura era colocada sobre a armação, por volta de 18h, parte da obra desmoronou.

Edimilson Gomes dos Santos tentou correr, mas foi atingido por uma das vigas e acabou esmagado. A equipe do corpo de bombeiros foi acionada no local do acidente para auxiliar no trabalho de retirada da vítima. Com cuidado, uma das vigas que ainda apresentava perigo de desabar foi removida, para que o corpo do operário pudesse ser resgatado.

Representantes do DNIT e do Consórcio Triângulo, responsável pela obra, estiveram no local. Ninguém da empresa que operava o guindaste quis falar sobre o assunto. Segundo o supervisor do DNIT, José Maria Cunha, uma falha humana na operação da máquina pode ter causado o acidente que tirou a vida do operário.

 José Maria afirmou ainda que toda assistência será prestada à família do operário e que somente a perícia vai determinar a causa do acidente.

Com informações de Gabriel Guimarães

8 respostas a Viga de concreto de 60 toneladas cai e mata operário em viaduto na BR-365

  1. Fabio Eletricista disse:

    infelizmente mais um trabalhador indo , estávamos passando no local na hora do acidente ( vindo de um culto evangélico na comunidade dos balsamo em Tupaciguara sentido Uberlândia)

  2. Iraci Freire disse:

    Ninguem tira a vida dos outros assim.
    Foi uma fatalidade.

  3. layanne disse:

    Infelizmente mas um trabalhador que perde sua vida,que Deus fortaleça os familiares.E uma alerta para todos os trabalhadores em relação a segurança do trabalho.

  4. Rildo Alves de Santana disse:

    É IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS TEM O MAL HÁBITO DE FAZER UM PRÉ-JULGAMENTO.UMA OPERAÇÃO DESSA É UMA OPERAÇÃO MAIS COMPLEXA QUE SE POSSA IMAGINAR.É SÓ ASSISTIREM O VIDEO PARA VEREM A FALTA DE ÉTICA DAS PESSOAS EM JULGAR O OPERADOR.É PRECISO CALMA,POIS, SÓ UMA PERÍCIA PODERÁ DE FATO DIZER O QUE REALMENTE ACONTECEU.

  5. cintia disse:

    MAIS UMA FATALIDADE, Q DEUS CONFORTE ESSA FAMILIA.

  6. Loreno Fagundes disse:

    Infelizmente acidentes acontecem. Falhas humanas acontecem até nos mais elevados escalões, não podemos julgar o operador do Guindaste e nem os operários, infelizmente coisas assim tem que acontecer para que possamos mudar a forma que pensamos ser a certa de trabalhar. Se foi realmente falha humana, quem nunca errou não é mesmo?

  7. Thales disse:

    esse velho esclerosado e seus pré-julgamentos, perícia pra q já que ele já sabe né? santa ignorância..

  8. Regiane disse:

    galera estou procurando a familia se alguem estiver noticias por favor me avisem e urgente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *