PF apreende 100 quilos de pasta base de cocaína em Uberlândia

PF apreende 100 quilos de pasta base de cocaína em UberlândiaCerca de 100 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) nas proximidades do Terminal Rodoviário de Uberlândia, na avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira, pista marginal da BR-365. De acordo com o delegado Carlos Henrique D’Ângelo, os policiais pararam um caminhão baú de transporte de gado, e descobriram a droga escondida dentro do tanque de combustíveis. O veículo tem placas de Cuiabá-MT e o condutor, Roni, de 23 anos, disse não saber nada sobre a pasta base, mas foi preso e encaminhado até a sede da PF de Uberlândia.

Segundo o delegado, a PF tem experiência em encontrar armamento e drogas em compartimentos secretos desses veículos, que visam burlar a fiscalização da polícia. Ele aponta para números que indicam que a região do Triângulo Mineiro transformou-se em rota internacional do tráfico e até mesmo do alto consumo. Ele disse que não sabia de nada. Não soube informar nem o lugar onde ia deixar esse combustível, mas essa é uma tática usada pelos traficantes, mas nós estamos investigando a verdadeira origem da droga. Percebe-se que ele é mais um desafortunado que é recrutado para esta atividade sob a promessa de dinheiro fácil”, disse.

Suspeito pode pegar até 15 anos de prisão

Roni vai ser indiciado por tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de reclusão, mas a PF ainda investiga se ele participa de uma estrutura maior do crime de tráfico internacional e formação de quadrilha. Caso se confirme, a situação do jovem será ainda pior.

A droga, ainda de acordo com o delegado, tem origem do Paraguai e seria comercializada na região. “A comercialização gira em torno de R$ 6 mil o quilo. Esta quantidade de pasta base poderia se tornar meia tonelada de cocaína.”

Esta droga apreendida, conforme informou o delegado, teria a mesma origem dos 80 quilos de pasta base apreendidos em Santa Juliana, também dentro de um caminhão baú. Outro jovem de 25 anos foi preso. A ação foi comandada pela delegada da Polícia Federal de Uberaba, Karen Cristina Dunder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *