Menina é mutilada após explosão de dinamite no Canaã

 

Uma explosão de dinamite feriu gravemente uma criança de 11 anos, na rua José Almeida Guimarães, bairro Jardim Canaã, zona oeste de Uberlândia-MG. Pés e mão foram mutilados e o rosto bastante machucado. O fato, registrado pela Polícia Militar (PM) como tentativa de homicídio, ocorreu por volta de 17h30 de sábado (25), na casa onde a menina mora com a mãe adotiva.

De acordo com os militares, o primo da menina, Tiago Neves Rodrigues, de 24 anos, conhecido como Tiago Peugeot, teria chegado com o artefato explosivo dentro de uma sacola plástica e pedido à criança que o acompanhasse até a cozinha para pegar um martelo emprestado.

No cômodo, a dinamite explodiu, dilacerando os dois pés e arrancando uma mão da criança. Informações não confirmadas indicam que ela também tenha perdido a visão de um olho, já que o rosto foi ferido gravemente.

A garota foi socorrida inconsciente e levada à Unidade de Atendimento Integrado do bairro Planalto e, posteriormente, encaminhada ao Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU). Ela está em estado grave na UTI.

Um perito da Polícia Civil esteve no local, bem como uma equipe anti-bomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), que recolheu o material explosivo para análise.

A explosão danificou a cozinha da casa. A janela ficou completamente retorcida e parte do telhado foi arrancada.

Tiago Rodrigues saiu da prisão quatro dias antes

A mãe de Tiago Peugeot, Solange Maria das Neves, disse à nossa reportagem que o filho havia saído na segunda-feira (20) da prisão, onde cumpria pena por explosão de caixa eletrônico na cidade.

“Eu não o vejo há quase dois meses. Ele ficou preso um mês e 20 dias, e não me procurou, eu nem sabia que ele tinha deixado a prisão. Eu não acredito que ele queria fazer algum mal à minha irmã ou à filha dela. Ele gosta mais da tia do que de mim, que o gerei”, disse.

Testemunhas que faziam um churrasco na residência afirmaram que Tiago também ficou bastante ferido, sangrando e com as vestes rasgadas. Ele trocou de roupa em um quarto da casa e fugiu em uma motocicleta Biz de cor preta. A princípio a polícia não identificou entrada dele em nenhuma unidade médica. O rapaz é considerado foragido.

20 respostas a Menina é mutilada após explosão de dinamite no Canaã

  1. Julio Cezar disse:

    Infelizmente, este vagabundo acabou com a vida deste pobre menina. Este LIXO deveria apodrecer da cadeia. Tenho certeza que a família ainda vai apoioar muito este “cidadão” e escondê-lo para que não seja preso pela polícia.

  2. Cely disse:

    MUITA COVARDIA,ESSE VAGABUNDO NÃO TINHA QUE TER COLOCADO ESSA BOMBA NA MÃO DA MENINA,QUE ESTÁ SOFRENDO TANTO SEM SABER O PORQUE..DEVERIA TER EXPLODIDO NA MÃO DESTE OTÁRIO.

  3. ju disse:

    e vai falar que a mae nao sabia desses explosivos em casas

  4. Mauricio Junior disse:

    Por que essa dinamite não explodiu na cara desse filho de uma égua,um vagabundo desses mal acaba de sair da prisão e já tá com uma banana de dinamite na mão,isso é brincadeira,cadê a policia cientifica pra saber de onde veio essa merda,gera uma certa revolta em todos…

  5. Jader disse:

    Um verme imundo desse tinha que ser extirpado da sociedade. Nao tem minima condição de viver em sociedade esse cancer.

  6. justiça disse:

    Agorae perguntar o judiciario porque colocou este homem na rua, bandido, tem envolvimento em todos as explosoes de caixa eletronico da cidade, tanto que quando ele tava preso, a cidade estava tranquilo,ifnfelismente e a nossa jutiça,o judiciarionao consegue segurar esses bandidos presos que so faz mal nossa cidade BANDIDOS…

  7. anonimo disse:

    É assim no Brasil, o cara foi preso por explosão de caixa eletrônico e ficou 1 mês e 20 dias preso??? é isto mesmo??? por este motivo te tanto bandido, desse jeito tá fácil ser bandido, explode
    uns 19 caixas, consegue uns 300 mil ou mais e fica menos de 2 meses presos???? tenho certeza que o dinheiro ele não devolveu, nessa hora que da vergonha de ser BRASILEIRO, VERGONHA!!!

  8. Taisa disse:

    Infelizmente nesse Brasil nao tem solução, mesmo se esse lixo for preso, terá a fiança a ser paga e ficará livre em poucos dias novamente… um absurdo essas merdas de lei do Brasil…. se fosse em outro lugar haveria uma punição a altura.

  9. Raquel disse:

    Meu Deus….é o fim dos tempos!!
    Tem que matar um fdp desse…..sou a favor da pena de morte no Brasil!!

  10. Mariana disse:

    concordo com tudo q esse cidadão falou aí,só o fato do povo deixar ele mexer nessa bomba lá já é crime,pra mim os pais tbm sao responsaveis por tudo isso

  11. Seu Jorge disse:

    Hoje em dia está compensando mais ser bandido que cidadão de bem, porque seu Jorge?
    Primeiro: Nossos políticos, visam mais os votos, que o bem estar da sociedade, aprovando um benefício ao preso, que durante encarcerado, recebe mensalmente pouco mais que R$ 900,OO Reais e ainda come, dorme, joga futebol e faz roda de samba ao meio dia .
    Segundo: Os FDP dos direitos humanos, da total proteção a um tipo de monstro deste porte ai deste que fez tamanha tragédia com esta criança (detalhe, os FDP do DH, não estavam la protegendo a indefesa criança, mais se a polícia colocar as mãos no bandidinho, pode ter certeza que os FDP do DH, já vão esperá-lo na porta da cadeia para garantir sua segurança…e nós cidadões de bem?
    Terceiro: Não tenho ainda a informação, mais segundo a mídia, estão aprovando uma verba para cada prostituta receber mensalmente
    pouco mais que R$ 2,000,00…Impunidade, falta de respeito com o cidadão trabalhador e honesto que defende se pão de cada dia com dignidade e muito suor.
    EU ME ENVERGONHO DE SER BRASILEIRO, como diz nosso
    saudoso Renato Russo “QUE PAIS É ESTE”

  12. Patricia disse:

    Infelizmente quem sofre é a mãe, porque um vagabundo desse deveria estar preso a muito tempo, mas esse é nosso brasil, uns pagam pelos outros, igual essa menina que vai pagar a vida toda por esse muleque.

  13. geovanna disse:

    essa menina é minha amiga …. ele vai pagar caro pelo que fez pode ter certeza …gente ore por ela por favor nos ajude a tirar ela dessa ela é forte mais com a ajuda de vcs pode melhorar … obrigado a quem orar Deus vai retribuir …

  14. salatiene disse:

    NAO CONSIDERO ESSE VAGABUNDO COMO MINHA FAMILIA ELE NAO PRESTA.

  15. Mariana disse:

    safado pilantra tem q pagar viu

  16. Vale disse:

    Concordo completamente com tudo o que falaram..
    Pense bem se o brasil tivesse pena de morte quantos inocente iria morrer.. Ex: soh por ter roubado um ´pão para sustentar sua familia.. Temos que pensar o brasil não esta preparado..Estou acompanhando o caso de perto e tenho minha opniao.. Pois e esse muleke errou mas nao teria acontecido isso com a menina se a familia nao tivesse deixado ele esconder a bomba dentro de sua casa, que tipo de tia permite isso, ah mãe dele sabia muito bem que ele tava solto, sim logico o erro e dos pais que não deram a melhor educação sim concordo, mas sera que seus pais era tão ruim assim..?? Vocês que tanto critica já ouviu a fala da familia dele, quem o realmente criou ..?? a tão facil julga … Igual a mãe dele deu na entrevista a meu filho, sera que foi ela que o criou mesmo ninguem sabe a historia de vida de sua familia.. Pode parecer que eu estou o defendendo mas vejo o lado de sua familia, logico se eu vr ele seria a primeira a ligar para policia e o denuncia-lo pois não e justo ua criança pagar pelo erro de um vacabundo, elA tem uma vida pela frente.. Sim se fosse da minha familia eu não aceitaria ate mesmo pensaria em fazer justiça com minhas proprias moes..

  17. Merly disse:

    Ele já está nas ruas pq em justiça chocada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *