Com UPA Norte, UAI Roosevelt deixará de atender urgência e emergência

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Roosevelt, deixará de atender casos de urgência e emergência em breve. A informação é da Fundasus, que administra a UAI, e a previsão é para o início de setembro.

Segundo Jorge Alexandre, assessor da Secretaria de Saúde, isso vai acontecer porque está prevista para este ano a inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte, no Bairro Pacaembu. “A UPA será projetada para para atender toda a necessidade de urgência e emergência, ou seja, clínica médica, pediatria e traumatologia. Não terá atendimento misto com serviços ambulatoriais e eletivos. Este serviço será mantido na UAI Roosevelt“, afirma.

Enquanto isso a UAI Roosevelt vai atender apenas consultas agendadas, ou seja, vai funcionar como um centro de especialidades de atendimentos ambulatoriais nas áreas de alergia, angiologia, angiologia úlcera venosa, cardiologia TAP, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, ortopedia retorno de traumas, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia, urologia, e vasectomias.

A UPA Norte  terá todos os equipamentos necessários para atendimento de urgência e os profissionais que atendem esses casos na UAI serão transferidos para a UPA.

Jorge Alexandre disse que as obras da UPA já estão avançadas, mas ele prefere não estabelecer uma data para a inauguração. Por enquanto tudo fica como está.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *