Motoristas devem ficar atentos com obras do Sistema Capim Branco

Obras do Sistema Capim Branco 2As adutoras do Sistema de Produção de Água Capim Branco, já estão sendo instaladas, totalizando 20 km de tubulações, sendo 4.600 metros para condução de água bruta e 15.354 metros para transporte de água potável. A Prefeitura de Uberlândia implanta o novo sistema de abastecimento na Comunidade Tenda do Moreno, com captação no rio Araguari. O projeto de engenharia prevê três etapas, cada uma delas com capacidade de produzir 2 mil litros de água por segundo. As obras desta primeira etapa estão recebendo R$ 264 milhões em investimentos.

Obras do Sistema Capim Branco 3Aos usuários da Estrada do Pau Furado, o Dmae solicita cuidado ao trafegar pela via, parcialmente interditada por conta do assentamento das tubulações e do movimento intenso de máquinas e equipamentos, nos horários de 7h30 às 18h. A autarquia recomenda aos motoristas ficarem atentos à sinalização e, se possível, utilizarem o desvio entre Tenda do Moreno e Olhos D’Água nos horários de interdição.

No momento, está em implantação a adutora de água tratada – com diâmetro de 1,10 metros – que passará pela Estrada do Pau Furado (local em obras) e atravessará os bairros Morumbi e Integração, chegando ao Centro de Reservação Custódio Pereira. No anel viário, um trecho de 48,40 metros terá travessia aérea.

Obras do Sistema Capim BrancoTambém está em andamento a terraplanagem da área na qual será construída a estação de tratamento de água cujo projeto contempla uma elevatória, um reservatório de 15 mil m³ e uma unidade de tratamento de resíduos, além de filtros, decantadores e floculadores. As máquinas que estão trabalhando no local já movimentaram cerca de oito mil caminhões de terra.

Às margens da represa de Capim Branco foi iniciada a fundação das instalações de captação de água, compostas de elevatória de água bruta, subestação elétrica, sala de controle e guarita.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *