Paralimpíadas Escolares rendem ouro e prata para Uberlândia

Paralimpíadas Escolares rendem ouro e prata para UberlândiaOs cinco atletas de Uberlândia que participaram das Paralimpíadas Escolares, considerada a maior competição paralímpica do mundo na idade escolar, trouxeram na bagagem medalhas de ouro e prata. A competição foi disputada entre os dias 23 e 28 de novembro na cidade de Natal (RN). Mais de 700 atletas de 24 estados, além do Distrito Federal e Reino Unido, com idades entre 12 e 17 anos, participaram da competição.

Das oito modalidades disputadas (atletismo, natação, bocha, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e futebol de 7), a delegação de Uberlândia participou de três, representada com os atletas que fazem parte da seleção Mineira de Natação Paralímpica, Atletismo Paralímpico e Tênis em Cadeira de Rodas.

O atleta do tênis Fábio Bernardes Neto (foto) veio se preparando com muitos treinos, além de fisioterapia constante. “É necessário fazer todo investimento possível, pois as competições são de alto nível”, disse o medalhista.

Confira os resultados:

Natação:

Laila Garcia: ouro 100m peito, prata 100m livre e 50m livre

Gustavo Nunes: prata 100m costas, 8º lugar 100 e 50m livre

Maria Rita Oliveira: 5º lugar 50m livre, 6º lugar 100m livre e 8º lugar 100m costas

Atletismo

Cinthia Cristhyna: prata no arremesso de peso e lançamento de dardo; 4º lugar salto em distância

Tênis em Cadeira de Rodas

Fábio Bernardes Neto: ouro individual e prata duplas

Fonte: Prefeitura de Uberlândia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *