Funcionários da Prefeitura de Uberlândia terão pagamentos atrasados

PREFEITO GILMAR MACHADOA Prefeitura de Uberlândia comunicou nesta segunda-feira (30) que o salário dos funcionários foi parcelado. Eles receberão 900 reais e a outra parte do pagamento está previsto para o dia 10 de dezembro.

A justificativa para o parcelamento dos salários dos servidores públicos da administração direta é que não tem dinheiro suficiente em caixa, é o que afirma o Secretário de Finanças da Prefeitura de Uberlândia, Carlos Diniz.

Os 900 reais caíram na conta no dia 30 de novembro. Sobre o décimo terceiro, a primeira parcela seria paga no mês de aniversário de cada servidor e a segunda deverá ser feita, ainda sem dia definido, no mês de dezembro.

O total de receitas da Prefeitura de Uberlândia no mês de novembro era de 140 milhões de reais. Esse dinheiro teve que ser utilizado para pagar fornecedores, impostos e a manutenção de serviços básicos como saúde e educação. Sobraram 17 milhões para o pagamento do Fundeb e o parcelamento dos salários dos servidores.

Só com a folha de pagamento dos servidores seriam necessários 64 milhões para o pagamento de mais de 14 mil servidores público municipais. São 2095 servidores que receberam o salário completo, mas são casos em que o valor do salário não ultrapassa 900 reais. Carlos Diniz disse que a arrecadação em relação aos tributos municipais como ITBI, ISS e pagamento com a Dívida Ativa não caiu. Somente houve queda sobre ICMS, FPM e IPVA. O problema deve se estender até janeiro, já que o pagamento do salário referente a dezembro será pago no dia 12 de janeiro.

Os servidores já foram comunicados da decisão por conta de uma reunião envolvendo o secretário de Finanças e representantes de sindicatos ligados à prefeitura. Gilvana Pimenta é presidente do Sindicato dos Professores Municipais e resume o que pensa sobre a situação.

São mais de 600 servidores comissionados na prefeitura. Eles não receberam nada até agora. Não existe previsão do pagamento de salário e nem do décimo terceiro.

Por Fernando Souza

2 respostas a Funcionários da Prefeitura de Uberlândia terão pagamentos atrasados

  1. João Cunha disse:

    Não tem dinheiro para pagar os servidores municipais, mas para pagar os cargos de recrutamento amplo (“cabides de emprego”) tem né Gilmar!!! Que palhaçada esse nosso Brasil!!!

  2. Rafael Rodrigues disse:

    Será que existe alguém em uberlandia que apóia o Gilmar , esse prefeito destruiu uberlandia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *