Chega ao fim greve dos bancários em Uberlândia

GREVE BANCÁRIOSNa assembleia realizada na manhã de segunda-feira (26) ficou definido o fim da greve dos bancários. Os funcionários fizeram uma greve em frente a um banco na área central de Uberlândia, próximo a Praça do Fórum.

Essa foi a maior greve da história, que teve início no dia 6 de outubro e só terminou no dia 26 do mesmo mês. Os bancários ficaram satisfeitos com o resultado, apesar de reivindicarem 16% do aumento salarial, eles conseguiram um acréscimo de 10% no salário. “Nós não podemos dizer que foi um péssimo acordo. Foi um acordo razoável, devido a conjuntura do país“, disse o presidente do sindicato dos trabalhadores dos bancos de Uberlândia e região, Edivaldo Dias.

De acordo com o representante dos bancários, 70% das agências de Uberlândia foram fechadas em um período de quase um mês. Para ele, a força das reivindicações contribuíram para o novo acordo. “Parabéns aos bancários de Uberlândia e aos do Brasil que conseguiram ‘arrancar’ um reajuste para nossos salários. Hoje estamos também reivindicando mais funcionários, porque o usuário reclama, pois não existe profissionais suficiente para atendê-los“, completou Dias.

O atendimento estará normalizado a partir do dia 27 de outubro, às 10 horas da manhã.

Por Amanda Barbosa

Uma resposta a Chega ao fim greve dos bancários em Uberlândia

  1. leandro pereira lima disse:

    gracas adeus acabou essa greve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *