JUBs: Delegações dão início às disputas dos esportes coletivos

As disputas coletivas das modalidades de handebol, basquete, vôlei e futsal, dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) começaram nesta terça-feira (20) e vão até domingo (25). Os jogos acontecem das 8h às 18h nos Poliesportivos dos bairros Roosevelt e Patrimônio, no Uberlândia Tênis Clube (UTC), nas unidades do SESI dos bairros Roosevelt e Gravatás, no Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Praia Clube e na Arena Sabiazinho.

Mais de 2,5 mil atletas disputam a segunda etapa. Eles chegaram a Uberlândia nesta segunda-feira (19) representando 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. À noite, participaram de um momento de descontração e interação no Centro de Convivência montado na Unialgar, mas logo pela manhã já estavam prontos para as disputas.

Calor e amizade

No Poliesportivo do bairro Roosevelt, onde estão concentrados a maioria dos jogos de handebol, o atleta gaucho Guilherme Caporal, 24 anos, afirmou que está animado para a competição. “As ligas universitárias têm dado bastante estímulo para praticar o nosso esporte em nosso estado”. Acostumado com temperaturas bem mais amenas no Sul, ele conta que, a princípio, estranhou o clima da região.

Quem também sentiu o clima quente e umidade baixa foi o maranhense Danilo Rodrigues, 21. Mesmo morando em uma região de altas temperaturas, Danilo ficou surpreso com o calor. Ele conta que é a primeira vez que participa dos JUBs e que está animado. “É uma experiência ótima, ainda mais jogando esse nível universitário. Já pratico handebol há oito anos e para mim é muito gratificante”, disse.

Os Jogos são, acima de tudo, a oportunidade de fazer amizades e conhecer pessoas de regiões diferentes do Brasil. O atleta do vôlei Rodolfo Manuel, que jogou pela manhã no UTC, disse que a estrutura está excelente e que tem tido a oportunidade de conhecer muita gente. “Estou gostando. A estrutura está bem legal em vista dos campeonatos que disputamos. A recepção está muito calorosa e receptiva”, afirmou Rodolfo, que mora em um estado vizinho à região do Triângulo Mineiro.

Isabelle Oliveira (20) veio do Acre para representar o seu estado nas competições de vôlei. A atleta disse que após uma volta pelo centro, ficou impressionada com a cidade de Uberlândia. “Como é a minha primeira vez, eu estou maravilhada e dá pra observar que está tudo organizado com carinho para receber a gente”, disse.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *