Prefeitura recupera 90% das estradas vicinais da zona rural

zona ruralAté o início de outubro, a Prefeitura de Uberlândia concluiu a recuperação e manutenção de 4.500 quilômetros de estradas vicinais, o que corresponde a 90% do total que existe na zona rural. A intenção é dar mais segurança aos usuários, facilitar o transporte de pessoas e o escoamento da produção de alimentos.

O diretor de Obras em Estradas Vicinais da Secretaria de Obras, David Cardoso, explica que a manutenção das estradas e pontes acontece durante todos os 12 meses do ano. É no período de estiagem, entre março a novembro que os trabalhos são intensificados. Nesta semana, os funcionários fizeram patrolamento e cascalhamento na região da Terra Branca, situada no fundo do bairro Jardim Ipanema. O mesmo trabalho foi executado na Estrada da Balsa, que fica no Distrito de Tapuirama. E ainda na Beiro Rio próximo ao Distrito de Martinésia.

Nas pontes de madeira são substituídas as pranchas e vigas. Já nas passagens com estrutura de ferro, o trabalho compreende a retirada dos trilhos quebrados. Em pontes de concreto é feita a manutenção e limpeza dos drenos.

Com estas ações preventivas os produtores rurais ganham mais agilidade para transportar hortifrutigranjeiros, grãos, produção de leite e gado. As empresas que prestam o transporte coletivo reduzem gastos com a manutenção dos veículos. O trabalho também facilita a execução dos serviços de assistência técnica pelos funcionários da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *