Casa Ambiental estará até sexta no Camaru

Casa Ambiental estará até sexta no CamaruFoi aberta nesta terça-feira (1) a Casa Ambiental, um espaço sustentável que visa mostrar as diversas práticas sobre o meio ambiente, além de oferecer cursos que vão abordar sobre educação ambiental.

Na programação estão disponibilizadas oficinas, exposições das entidades parceiras, animais empalhados, peças em artesanato que refletem para a preservação ambiental como pneus reciclados e artigos em bambu, além de palestras e vivências práticas.

Durante a cerimônia de abertura, no Parque de Exposições, o projeto “Música e Cidadania pela Paz Social” fez a apresentação musical juntamente com alunos da ONG Ação Moradia que participaram do evento com mais de cem crianças e adolescentes visitando os mais de dez estandes expostos dentro da Casa.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Jose Leandro, a Casa Ambiental é um local de muita aprendizagem no que se refere a preservação e educação ambiental. “Nessa semana os nossos visitantes, como alunos e a população, poderão contar com um espaço interativo e ao mesmo tempo lúdico na forma de abordar as diversas práticas sustentáveis de cada entidade parceira”, disse o secretário.

Para a coordenadora pedagógica da Ação Cidadania, Elga Valéria, participar da abertura oficial juntamente com as crianças e adolescentes foi uma experiência incrível. “Nossos alunos estão maravilhados com todos os expositores, em cada estande eles aprendem mais sobre o meio ambiente e a educação ecológica”, disse Elga.

O aluno Caetano Figueiredo, que estava atento na observação dos animais empalhados e também no processo do solo quando cai a chuva, disse que aprendeu muito quando observou a terra sendo irrigada de maneira lenta pelas águas. Nossa, é muito legal! Não sabia que era assim”, falou Caetano.

Entre os parceiros presentes nesse espaço estão o Instituto Estadual de Florestas (IEF), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Centro de Tecelagem “Fios do Cerrado”, Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), entre outros.

A Casa Ambiental estará disponível até sexta-feira (4), das 13h às 18h. Todas as palestras e oficinas são gratuitas. O espaço está localizado próximo a portaria principal do Parque de Exposições do Camaru.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *