Sabiazinho sedia Campeonato Brasileiro de handebol para surdos

Neste fim de semana, Uberlândia irá sediar o Campeonato Brasileiro de Handebol de Surdos nas categorias masculina e feminina. O evento é organizado pela Associação de Surdos de Uberlândia (Asul) e tem o apoio da Federação Mineira Desportiva dos Surdos (FMDS) e da Prefeitura de Uberlândia, através da Futel e da Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana. Os jogos serão disputados dias 20 e 21 na Arena Sabiazinho. A abertura será no sábado (20), às 8h, e as finais acontecem no domingo, também às 8h (disputa de terceiro lugar) e às 9h15 (primeiro lugar).

O torneio tem como objetivo promover e divulgar a prática esportiva como um instrumento de inclusão social e promover a integração e o intercâmbio cultural entre os atletas surdos de várias partes do Brasil. Além disso, ele servirá para pontuar o ranking que posteriormente será utilizado para convocação da Seleção Brasileira.

“O esporte paralímpico de Uberlândia não para de crescer. Temos diversos campeões na cidade e esse torneio servirá para revelar novos talentos. Para nós, é uma honra apoiar um evento desse nível”, disse o diretor da Futel, Marcio Nobre.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *