Empresários conseguem reduzir consumo de água em 30% durante a seca

Lavanderia a secoEmpresários de Uberlândia que usam a água como principal matéria prima estão buscando alternativas para não fechar o negócio durante o período de seca. Teve gente que conseguiu reduzir o valor da conta em até 30%.

Pode parecer radical, mas Renato uniu uma necessidade particular a um forma de ajudar no delicado assunto em relação à água em Uberlândia. O lava jato dele hoje está fechado e uma reforma do lugar, além da manutenção do maquinário já está em andamento.

Segundo ele, a medida será usada para economizar água. Ele não tem previsão de voltar ao trabalho e enquanto isso, se mantém apenas com a venda e montagem de equipamentos de som automotivo.

Atualmente o rio Uberabinha dá uma vazão de pouco mais de 200 metros cúbicos por dia, enquanto o consumo chega a 230 metros cúbicos diários. Essa é a situação mais complicada na cidade.

Pensando exatamente nisso, a dona de uma lavanderia intensificou uma prática antiga da empresa. Aqui, a água utilizada na lavação das roupas também serve para a limpeza do chão e tapetes.

Com a medida, ela conseguiu uma redução no consumo e também no valor da conta de água, que em agosto atingiu 30%. Confiram no vídeo.

Por Vinícius Lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *