Lava-jato de Uberlândia inova para economizar água

Imagem: TV Vitoriosa

Imagem: TV Vitoriosa

A preocupação com a falta de água no Brasil e em Uberlândia, novos métodos sustentáveis ganham espaço e atenção dos empresários que visam trazer essas novas técnicas para evitar o desperdício de água e para despertar o interesse da população por opções ecologicamente corretas.

Um empresário uberlandense apostou nessa ideia, e trouxe para a cidade um método de lavagem à seco, que promete utilizar apenas 300 ml de água na limpeza de um veículo de grande porte.

O processo acontece em três etapas: Inicialmente é aplicado um produto à base de cera de carnaúba que envolve as partículas de sujeira, removendo-as sem arranhar a pintura. O próximo passo é retirar os resíduos com um pano. E finalmente lustrar para dar acabamento. Todo o processo, que envolve a limpeza interna e externa dos veículos, faz uso de oito produtos de limpeza diferentes, que são biodegradáveis.

Lava-jatos convencionais consomem em média 360 l de água com um carro pequeno, e até 550 l em um veículo grande. Método sustentável economiza mais de 540 l por lavagem.

2 respostas a Lava-jato de Uberlândia inova para economizar água

  1. clenir gomes de oliveira disse:

    gostaria que me enviasse o endereço de voces aqui em uberlandia

  2. clenir gomes de oliveira disse:

    por favor gostaria que me enviasse o endereço de voces aqui em uberlandia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *