Central dará apoio às associações de moradores

(Beto Oliveira/SECOM/PMU)

(Beto Oliveira/SECOM/PMU)

A Prefeitura de Uberlândia inaugurou na tarde desta sexta-feira (13) a Central de Apoio Comunitário. O espaço que fica no bairro Lagoinha conta com infraestrutura adequada para as Associações de Moradores realizarem ações coletivas desenvolvidas nos bairros, com vistas ao interesse público e o fortalecimento dos vínculos comunitários.

Para o prefeito Gilmar Machado, a central é uma estrutura fundamental nos trabalhos das associações. “O líder comunitário está na ponta da realidade. Esse espaço pensado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho aproxima as associações do poder público”, afirmou.

A central oferece aos associados uma área para acondicionar tendas, equipamentos direcionados a eventos e materiais como fogões, máquinas de algodão doce, entre outros. São vários almoxarifados, galpão multiuso, sanitários masculino e feminino, cozinha e área administrativa para trabalhar as reivindicações dos moradores junto ao poder público.

“É um momento histórico. Precisávamos de um local como esse para solucionar várias necessidades nossas. Estamos muito felizes com o resultado”, disse Cláudio Mendes da Silva, presidente do Conselho Municipal de Associação de Moradores.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, a central também contará com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família para desenvolver atividades junto aos moradores e melhorar a qualidade de vida do núcleo familiar.

Este serviço já é ofertado pelos CRAS nas diversas regiões da cidade. De acordo com a secretária da pasta, Denise Portes, as ações voltadas à comunidade efetivam a política de assitência social. “A intenção é que o trabalho alcance as famílias, pois consequentemente vamos trazer a segurança, o cuidado com o bairro e o zelo pelo bem público”, comentou.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *