Concessionária de transporte público testa novo modelo de ônibus

Daniel Nunes/SECOM/PMUCom a proposta de dar mais conforto e segurança aos usuários do transporte público de Uberlândia, a empresa São Miguel, uma das concessionárias do serviço na cidade, começa a fazer a partir de terça-feira (22) testes em várias linhas do transporte urbano utilizando um novo modelo de veículo.

A empresa plotou o ônibus na cor azul para que ele possa ser utilizado nas diversas linhas da cidade. Após o período de testes, a empresa poderá utilizar esse novo modelo de ônibus para renovar toda a sua frota. A primeira linha a receber o veículo é A144, que percorre o bairro Jardim Brasília até o terminal Central.

O veículo de modelo OF-1724L é lançamento mundial da empresa Mercedes Benz. Além de um espaço interno maior, ele tem suspensão totalmente pneumática (ar) com 2 bolsas na dianteira e 4 bolsas na traseira, proporcionando maior conforto aos passageiros e melhor estabilidade, além de permitir o “ajoelhamento” do lado esquerdo e direito adequando-se as plataformas de embarque e desembarque de ambos os lados da via.

O veículo tem freio ABS, o que evita que as rodas travem durante o processo de frenagem, oferecendo maior estabilidade e dirigibilidade ao veículo em situações adversas. A combustão do motor também foi otimizada, o que resulta em uma queima mais eficiente de combustível e uma emissão de poluentes mais limpa.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *