FEMEC abre oportunidades de mecanização a pequenos produtores

Máquinas grandes e vistosas, chamam atenção por sua imponência

Máquinas grandes e vistosas, chamam atenção por sua imponência

A agricultura é um negócio democrático no Brasil, desde pequenos a grandes produtores podem ingressar neste nicho de mercado. A FEMEC 2014 trouxe à Uberlândia uma variada vitrine de maquinários, que agradam tanto os grandes, como pequenos produtores.

Equipamentos de precisão, que podem operar praticamente sozinhos, são algumas das opções. As vantagens são muitas, e os preços acompanham as regalias. Um equipamento com sistema de direcionamento por GPS, que é capaz até de calcular automaticamente o número de grãos colhidos, pode chegar a R$ 800 mil. O preço pode ser o de uma Ferrari, mas o investimento promete compensar com economia de produtos aplicados e tempo de trabalho.

16 empresas trouxeram à FEMEC produtos voltados para Programa Mais Alimentos

16 empresas trouxeram à FEMEC produtos voltados para Programa Mais Alimentos

Já o pequeno produtor, tem a chance de automatizar seu cultivo com máquinas de tecnologia semelhante, porém mais acessíveis. 16 empresas trouxeram produtos voltados para o programa Mais Alimentos, que permite aos produtores de pequena escala, acesso a uma plantadeira, que opera com a chamada agricultura de precisão, porém mais modesta, pelo valor de R$ 42 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *