Teatro infantil leva alegria e encanto para as praças

Daniel Nunes/SECOM/PMUO que representa o Natal e a sua importância foi o enredo da peça de teatro de rua “O Natal do Sr. Scrooge”, que estreou neste domingo (15), na Praça Tubal Vilela, dentro da programação do Natal Luz Uberlândia.

Várias famílias assistiram a peca, que é contada por cinco bonecos, tem a duração de quinze minutos e é encenada dentro de um mine teatro adaptado. A peca vai estar em cartaz na praça até o dia 19 de dezembro.

De acordo com o responsável pelo grupo No Mi, Saunters Rodrigues, o projeto de teatro de rua surgiu na necessidade de levar cultura e entretenimento a todos os locais da cidade. “O nosso objetivo é dar acesso a cultura às pessoas. Então, montar um pequeno cenário dentro de uma praça pública, sem cobrar bilheteria, faz com que tenhamos mais pessoas interessadas em nosso trabalho, e é exatamente por isso que o nosso grupo está incluso na programação do Natal Luz, organizado pela Prefeitura”, disse o responsável.

A história é uma adaptação do conto de Charles Dickens. Ebenézer Scrooge é um homem rico mas, muito materialista, não dava a mínima importância para o Natal, e convivia com essa data todo ano com habitual desprezo e mesquinharia.

Quando os “fantasmas dos Natais do passado, presente e futuro” o acompanharam em uma reveladora experiência, Scrooge enfrenta uma verdade que nunca quis ver e teve de abrir seu coração para desfazer a maldade espalhada por ele durante anos, antes que seja tarde e ele tenha um fim trágico, de ser rico porém sozinho e sem nenhum amigo.

Para a vendedora Daiane Ferreira, que levou seus filhos para assistirem a peça, a oportunidade foi muito divertida e ao mesmo tempo o enredo da historia contribuiu para dar um bom ensinamento aos seus filhos. “Achei ótimo essa encenação em praça pública e gratuita. Estamos acompanhando toda a programação de Natal da Prefeitura.

Esse estilo de apresentação e ainda o enredo são uma boa lição de amor que nós e as crianças precisamos aprender e praticar. Por isso que amo essa época do ano, um tempo gostoso em que as pessoas ficam mais solidárias, o mundo precisa de mais natais assim”, disse a mãe emocionada. A sua filha Evelin, de sete anos, aprendeu bem a lição deixada pela peça. “Temos que amar o Natal, se não a gente fica sozinho e isso é muito ruim”, disse a criança.

Grupo Faz de Conta

Outra apresentação que fez parte da programação do Natal Luz de Uberlândia neste fim de semana foi a peça “Um Natal para Pedrinho”, apresentada na Praça Sérgio Pacheco, pelo Grupo Faz de Conta. Dezenas de crianças acompanharam a peça que tem uma história muito divertida.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *