Uberlândia participa da IV Semana Mineira de Redução de Resíduos

A IV Semana Mineira de Redução de Resíduos que acontece até quinta-feira (21), em Belo Horizonte, servirá de troca de informações e de debates para a utilização de novas técnicas e experiências já realizadas com sucesso em outros municípios para a gestão dos Resíduos Sólidos.

A programação conta ainda com a realização do IV Encontro Estadual de Coleta Seletiva. Uberlândia conta com representantes nos dois eventos. “Como estamos envolvidos no processo de implantação de uma política pública de coleta seletiva, queremos conhecer novas técnicas para chegar a uma coleta seletiva com sustentabilidade em Uberlândia e com inclusão socioprodutiva dos catadores”, disse Luiz Paulo de Melo Costa, da Divisão de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU).

Em Uberlândia, a coleta seletiva já está presente em 18 bairros, mais de 35% da cidade já recebe o serviço, o equivale a envolver mais de 220 mil pessoas nos programas de separação e coleta de materiais recicláveis. Até o fim do ano, o projeto de coleta seletiva deverá contemplar outros quatros setores da cidade, e para o ano que vem a coleta seletiva passará também pelo hipercentro.

De acordo com a SMSU, o serviço de coleta seletiva em Uberlândia recolhe por mês 156 toneladas de papéis, vidros, plásticos e metais. O serviço é feito duas vezes por semana. Todo o material, como papelão, garrafas pet e latas de alumínio é destinado às associações e cooperativas ligadas ao projeto.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *