Profissionais da beleza são imunizados contra hepatite B

Profissionais da beleza receberam a primeira dose da vacina contra a hepatite B

Profissionais da beleza e funcionários de clínicas de estética receberam a primeira dose da vacina contra a hepatite B. Nesta quarta-feira (9), uma equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde foi até um estabelecimento no Centro para aplicar as doses. Os profissionais do setor tiveram ainda a oportunidade de colocar em dia seus respectivos cartões de vacina A imunização é uma exigência contida em norma do Ministério da Saúde. Dentro de 60 dias eles serão novamente visitados para tomarem a 2° dose e, após seis meses,  a 3° dose.  

O Ministério da Saúde recomenda que todos os profissionais que atuam nessas áreas sejam imunizados, como manicures, podólogos e pedicures que fazem parte do grupo de risco.   Como forma de agilizar o processo, uma equipe da Secretaria vai percorrer todas as empresas para efetivar a campanha.  

A hepatite B é uma vacina liberada para toda população com até 29 anos de idade. No entanto, os profissionais que fazem parte do grupo de risco devem ser sim imunizados independente da faixa etária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *