Programa de Educação de Jovens e Adultos oferece 57 vagas

Curso será ministrado pela Escola de Educação Básica da UFU para pessoas com mais de 18 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental

A Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (ESEBA/UFU) está com matrículas abertas para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o 2º semestre de 2012. As inscrições serão feitas por ordem de chegada, até que todas as vagas sejam preenchidas, no período de 5 a 12 de novembro, na Eseba, localizada na Rua Adutora São Pedro, nº. 40, Bairro Aparecida, no campus Educação Física da Universidade. O horário de atendimento será de 8h às 11h30, das 13h30 às 17h e das 19h às 21h.

A EJA é destinada a pessoas com mais de 18 anos que queiram retomar os estudos e oferece do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (equivalente a 5ª a 8ª séries). O curso, que tem dois anos de duração, é totalmente gratuito e as aulas terão início no dia 12 de novembro, sendo ministradas presencialmente no período da noite. São oferecidas 57 vagas: 25 para o 6º ano, 15 para o 7º ano e 17 para o 8º ano.

Os interessados devem comparecer nas datas e local indicado com os seguintes documentos: histórico escolar original ou declaração de transferência, cópia do RG, CPF, Título de Eleitor, Reservista, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e uma foto 3X4.

A diretora da Eseba, professora Elizabet Rezende de Faria, conta que o corpo docente é formado por mestres e doutores, empenhados em oferecer aos alunos um ensino de qualidade que permita que eles tenham base para cursar o Ensino Médio e, posteriormente, ingressar em uma universidade. “Disponibilizamos plantões para que eles possam esclarecer as dúvidas e também realizamos trabalhos de campo e viagens. Os estudantes também terão a oportunidade de fazer aulas de informática”, acrescenta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *