Outubro Rosa chega às unidades de saúde

Durante todo o mês equipes promoverão atividades.

O movimento mundial de mobilização para a prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa, ganha mais uma vez espaço em Uberlândia na Rede Municipal de Saúde. Durante todo o mês, equipes que atuam nas unidades municipais de saúde promoverão atividades nas salas de espera para estimular a prevenção. Também será feita a busca ativa de pacientes para mamografia e encaminhamento para consulta médica.

Já na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Martins, referência em Saúde da Mulher, os profissionais do Programa Saúde da Mulher, juntamente com a equipe da unidade, realizarão um momento específico de divulgação do Outubro Rosa. Será disponibilizado o agendamento para mamografias e orientações de prevenção e auto-cuidado. As ações em alusão ao movimento estão marcadas para os dias 17, 19, 24, 26 e 31 de outubro, no período da manhã.

Ainda para simbolizar a adesão do Município ao Outubro Rosa, o Museu Municipal e o Coreto, localizados na praça Clarimundo Carneiro, ficarão iluminados em tons de cor de rosa durante a noite.

O movimento Outubro Rosa começou nos Estados Unidos com a aprovação, pelo Congresso Americano, do mês de Outubro como sendo o mês de prevenção do câncer de mama. O nome do movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *