Reunião espera definir rumos de música nas escolas de Ituiutaba

Algumas escolas municipais e estaduais da cidade já oferecem o curso

Algumas escolas municipais e estaduais da cidade já oferecem o curso

Após a reunião em Araguari, representantes do governo de Minas Gerais se encontraram em Ituiutaba na tarde desta quinta-feira (04) para debater sobre o curso de música nas escolas da cidade.

A lei 11.769 prevê a obrigatoriedade da disciplina de música nas escolas de todo o Brasil. A implementação deveria ser feita até agosto de 2011, porém muitas escolas mineiras não aplicaram ainda a disciplina em sala de aula. Mesmo assim, algumas escolas municipais e estaduais de Ituiutaba já oferecem o curso. “Desde que foi fundada o Caic [Centro de Atenção Integral à Criança e ao adolescente], nós já estamos fazendo esta educação musical, artes plásticas e artes cênicas também no contraturno” afirmou a Secretária Municipal de Educação, Hilda Millher. “Vamos pedir aos deputados para ver se colocam como contraturno nas escolas em tempo integral” completou.

“O conteúdo está sendo implantado gradativamente, com certeza teremos maiores investimentos e capacitação do profissional para que ele possa desempenhar melhor este trabalho na música” afirmou Ises Cintra, da Superintendência Regional de Ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *