Centro de Zoonoses realiza cadastro para castração de animais para 2017

acquia_marina_logo

UFU

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realiza castrações em gatos e cachorros que são criados por famílias que não têm condição de pagar a cirurgia.

071116_CG2_ADOCAES PET UDI_UIPI.mp4_snapshot_01.05_[2016.11.08_16.15.51]Para realizar o cadastro pedindo a castração é necessário comparecer na Zoonose na Avenida Alexandrino Alves Viêira, 1423 , no Bairro Santa Rosa, de segunda á sexta das 7h30 às 17h30 com os seguintes documentos:

Cópia do RG E CPF

Cópia do comprovante de endereço atualizado

Cópia do comprovante de renda de toda família até três salários mínimos

Cópia da certidão de nascimento ou casamento

Comprovante de vacina anti-rábica do animal

Ao realizar o cadastro a resposta é imediata. Vale ressaltar que as cirurgias para esse ano já estão esgotadas. Os novos pedidos serão marcados a partir de abril de 2017. O curso de Medicina Veterinária da UFU realiza cerca de 120 castrações por mês.

Os interessados podem procurar mais informações sobre os procedimentos a serem realizados entrando em contato com a Zoonoses pelo telefone: (034) 3213-1470 ou na UFU pelo telefone (034) 3225-8405.

Feira de Adoção retirou 50 cães e gatos das ruas

 

Feira de adoções

Feira de adoções

A Pet Udi realizou uma feira de adoções de cachorros e gatos resgatados nas ruas. Cerca de 50 animais que estavam abandonados estavam expostos para serem adotados. A maioria deles são filhotes  que precisam de um lar para morar.

A organizadora do evento Juliana Drigo relata da importância das pessoas adotarem esses animais. “O nosso trabalho é pegar animais das ruas, ninhadas que estão abandonadas ou até mesmo de pessoas que abandonam os filhotes”, afirma.

Juliana ainda diz que é importante castrar esses animais para que não haja a procriação desses bichinhos, que muitas das vezes são abandonados nas ruas e reproduzem no futuro.

2 respostas a Centro de Zoonoses realiza cadastro para castração de animais para 2017

  1. Sonia Aparecida Nunes disse:

    Por favor me ajudem!!! Tenho 4 gatos que resgatei na rua 2 são especiais. Um gato que precisou amputar 1 patinha ,pois já nasceu com ela necrosada. O cordão umbilical enrolou na sua patinha cortando a circulação Também tenho uma gatinha que resgatei Com 3 meses e foi atacada por um cão eu a alimentava na rua juntamente com sua mãe e irmãozinho. Na verdade além dos meus alimento mais 6 na rua. Estou. Ok um problema sério,pois o irmão dessa minha gatinha que foi atacada entrou numa casa vizinha e eu o estou alimentando,clolcando z racão por baixo do portão. No momento não está morando ninguém nesta casa,ela estava em reforma e pararam por questões jurídicas. Agora o dono da casa não quer me deixar alimentá-lo,disse que não gosta de gatos e que vai me processar. Fico com medo de não alimentá-lo e ele morrrer de fome e sede,ele já está crescido hoje já está com 8 meses e tem um outro gato adulto com ele mas,ele não sai de lá. Será que vcs podem me ajudar a tirá_lo desta casa? A vizinha de baixo tem a chave da tal casa onde eles estão. Sem mais,obrigada!

  2. Thais disse:

    Posta o seu relato na pagina da APA no facebook! Capaz que surge alguem para te ajudar! https://www.facebook.com/apa.uberlandia/?fref=ts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *