Semifinais do Vôlei de Praia definidas em Uberlândia com dupla da casa

Vôlei de PraiaAs semifinais da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional 2016/2017 foram definidas nesta quarta-feira (26), no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Foram realizados 32 jogos ao longo do dia, válidos pela fase de grupos e quartas de final dos torneios feminino e masculino. Destaque para a mineira Érica Freitas, que ao lado da parceira Rafaela está em busca do ouro. No masculino, uma dupla vinda do qualificatório também avançou.

As semifinais do torneio feminino terão os seguintes duelos nesta quinta-feira (27), a partir das 8h30: Paula Hoffmann e Mayana (RJ/TO) encaram Fernanda Nunes/Amanda (RJ), enquanto Érica Freitas e Rafaela (MG/PA) duelam por uma vaga na decisão contra Aline/Fabrine (SC/BA). No mesmo dia ocorrem a disputa de bronze e a final da competição.

Entre as classificadas, apenas Érica Freitas e Rafaela estão invictas no torneio. Elas venceram os três jogos que disputaram, enquanto as demais duplas perderam uma rodada na fase de grupos. A parceria disputou as duas primeiras etapas do Circuito Brasileiro Open, caiu para o Nacional e agora busca um título para se recuperar e voltar à divisão principal.

No naipe masculino as semifinais terão Fernandão/Harley (ES/DF) enfrentando Luccas Lima/Guto (SP), e Gilmário/Moisés (PB/BA) contra Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR). Com exceção de Luccas Lima e Guto, que se classificaram na terça, no qualificatório, os outros três times estavam no Open na etapa passada, em Brasília, mas não conseguiram bons resultados e foram ranqueados para o Nacional nesta etapa.

Outro fator em comum entre os três times que vieram do Open é que todos estão invictos no torneio, tendo vencido as duas partidas da fase de grupos e o duelo pelas quartas de final. Já Luccas e Guto tiveram um revés na fase de grupos, mas se recuperaram em seguida.

O Circuito BB Nacional passará por nove cidades até 2017. Já foram disputadas etapas em Campo Grande (MS), Brasília (DF), e agora Uberlândia (MG). As próximas paradas acontecem nas cidades de Maringá (PR) e São José (SC).

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

VEJA OS RESULTADOS DO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabnacional/tabela3FR.asp?site=17&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabnacional/tabela3FR.asp?site=17&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *