Feirão da Caixa faz renegociação da casa própria em Uberlândia

Feirão de renegociaçãoEsta semana acontece em Uberlândia um Feirão da Caixa para renegociar as dívidas da casa própria. As parcelas em atraso podem ser pagas com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.

O feirão é realizado na sala de conciliação na sede da Justiça Federal e há atendentes tirando dúvidas da população.

Segundo o superintendente da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira, as alternativas mais procuradas são usar o FGTS para diminuir o valor das parcelas e até colocar a casa em dia, ou você pode levantar as prestações em atraso, caso não tenha recurso para pagar, e a Caixa coloca esses valores em atraso no saldo devedor do seu contrato de financiamento e você fica em dia com a casa própria.

Até o momento são mais de 136 mil contratos habitacionais na região e pelo menos 1.900 estão em atraso. Isso significa que na região há um total de R$ 5 milhões em débito.

A renegociação só pode ser feita em um único momento durante a vigência do contrato, por isso é importante você avaliar bem em qual momento deve fazer. A partir da segunda parcela em atraso o banco já pode iniciar a retomada do imóvel.

O Feirão termina nesta sexta-feira, 30.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *