Homem e mulher são presos por manter pássaros silvestres em cativeiro

Previous Image
Next Image

info heading

info content


 

Em patrulhamento após denúncias via DDU 181, a Polícia de Meio Ambiente de Uberlândia realizou uma operação no Bairro Laranjeiras e prendeu duas pessoas suspeitas de crime ambiental – manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro.

Um idoso de 77 anos foi flagrado na Avenida dos Titos fazendo a captura de pássaros silvestres. No ato da abordagem o autor estava usando como atrativo uma ave silvestre já na gaiola e, acoplado a ela, um alçapão armado.

A armadilha estava no chão da entrada de residência, onde tinha mais duas gaiolas com portas abertas e com comida do chão para capturar outras aves. Outra gaiola nos fundos da casa já estava com outro pássaro silvestre.

Já na casa da mulher de 53 anos, os militares encontraram um papagaio com uma das asas cortada e preso em uma gaiola. Tanto o idoso quanto a mulher foram presos em flagrante por infringir a Lei dos Crimes Ambientais e encaminhados à Delegacia.

Os animais apreendidos foram levados para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas/UFU)

A PM ressalta que a criação de animais silvestres é permitida desde que eles sejam comprados de criadores credenciados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *