Escola de Música abre inscrições para crianças; são 380 vagas

Cadastramento para escola de músicaA Escola Municipal Cidade da Música está com inscrições abertas até as 23h do dia 30 de junho, no endereço eletrônico da Prefeitura de Uberlândia, no www.uberlandia.mg.gov.br. Serão ofertadas 380 vagas para os cursos de flauta doce, violão, teclado, viola caipira, musicalização infantil, educação musical e canto coral. A inscrição é gratuita e está disponível para crianças a partir dos 4 anos, jovens e adultos. A previsão para o início das aulas é para a primeira quinzena de agosto.

Para alunos de 4 aos 8 anos, haverá um curso de musicalização infantil e como critério de efetivação da matrícula, serão contemplados candidatos com deficiência, filhos de pessoa com deficiência e candidatos por ordem crescente de idade. Os cursos de viola caipira, teclado, violão e flauta doce também obedecem ao mesmo critério. O curso de Educação Musical será oferecido como curso de extensão musical para professores e educadores infantis da rede pública. Para estudantes com mais de 9 anos, estarão disponíveis os cursos livres de instrumento e teoria nas áreas de violão, viola caipira e teclado e canto coral.

Do total de vagas, 70% serão destinadas aos alunos regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino, 20% para os alunos matriculados em escolas particulares e 10% para os demais interessados. A lista de candidatos classificados para a matrícula na E.M. Cidade da Música será publicada no dia 12 de julho e estará disponível no endereço link: Inscrição Escolar 2016, no portal da prefeitura. Qualquer dúvida e esclarecimentos poderão ser obtidos na Secretaria Municipal de Educação/Inspeção Escolar, através dos telefones (34) 3239-2843 – (34) 3239-2621 ou pelo email: [email protected]

A Escola de Música está instalada em prédio na rua Juritis, numero 1315, no bairro Cidade Jardim, na zona sul da cidade. O local conta com 13 salas sendo cinco 5 salas de ensino de pratica musical, sala de professores, secretaria, cozinha, direção e um estúdio de gravação musical.

Clique aqui e confira os cursos oferecidos conforme faixa etária dos candidatos

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Uma resposta a Escola de Música abre inscrições para crianças; são 380 vagas

  1. Joao Marcos Dutra Silva Carmagos disse:

    Eu gostaria de escrever o meu neto .
    Sera que ainda posso fazer a enscricao dele. Ele se chama joao marcos dutra silva carmagos ele estuda no anesco da escola e.m.e nilton porto
    Gostaria de matricula.lo.se nome e joao marcos dutra silva carmangos ele tem 9 anos ele nasceu em 21/03/07a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *