Após quase 100 anos de história, prédio do Cine It é demolido

A parte interna está praticamente tudo demolida. O telhado já não existe mais. O que se vê são poltronas velhas amontoadas, parte do madeiramento antigo e pedaços de telhas. O trabalho de demolição foi embargado na tarde de terça-feira (01) porque o atual proprietário não solicitou o requerimento da Certidão de Demolição, como explica o secretário de Planejamento Urbano.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

No prédio onde funcionava o cinema restam apenas algumas paredes. No local existia uma sala. As portas da entrada já foram arrancadas. O forro velho de gesso está praticamente desabando. A fiação já foi retirada e está completamente no chão.

Como o prédio não é um patrimônio tombado pelo município ele pode ser demolido, deste que todos os critérios da prefeitura sejam seguidos. Caso todas as questões burocráticas sejam resolvidas, o restante da demolição poderá ocorrer em um prazo de até 20 dias. O prédio foi construído há quase cem anos.

Cine It 2

Imagem: Divulgação

Mas não é somente o prédio onde funcionou vários cinemas que será demolido. Em um outro prédio ao lado a situação é praticamente a mesma. Resta pouca coisa. Aqui funcionava em anos anteriores uma academia. Um outro prédio onde hoje existe um bar também irá ao chão. Procuramos o proprietário dos prédios, mas ele não quis receber nossa equipe de jornalismo.

Por Fernando Souza

Uma resposta a Após quase 100 anos de história, prédio do Cine It é demolido

  1. roberto pereira disse:

    gostaria de saber para onde foi o cine it
    qual endereço e telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *