Arena Sabiazinho é preparada para receber lutas do UFC

A cidade de Uberlândia se prepara para receber um card do Ultimate Fighting Championship (UFC), tendo como principal combate Shogun versus Saint Preux, neste sábado (08) na Arena Sabiazinho, no complexo do Parque do Sabiá. Toda a estrutura do maior evento mundial das Artes Marciais Mistas (MMA em inglês), já está sendo preparada.

Na luta principal, Shogun enfrentaria o nigeriano naturalizado inglês Jimi Manuwa, que na última semana sofreu fratura no pé e está fora do combate. Ele será substituído pelo americano Ovince Saint Preux, que enfrentaria outro brasileiro, Francimar Bodão, na segunda luta mais importante da noite.

Durante a semana, diversos eventos marcam a presença do UFC em Uberlândia. Nesta quinta-feira (06), acontece no Center Convention, a partir das 10h30, o Ultimate Media Day. Os lutadores receberão a imprensa para uma série de entrevistas. Já na sexta-feira (07), acontece a pesagem do UFC Fight Night no combate: Shogun vs. Saint Preux. Este é um dos momentos mais aguardados pelos fãs, no período que antecede as lutas. A partir das 14h, haverá sessão de autógrafos para os fãs. A pesagem acontece a partir das 16h. O ingresso para a pesagem é um quilo de alimento não perecível.  Os alimentos serão enviados ao Hospital do Câncer de Uberlândia.

As lutas preliminares acontecem a partir das 22h30 de sábado, já o card principal tem previsão de início à 1h30.

Sobre a venda dos ingressos

Os ingressos já estão à venda na bilheteria da Arena Sabiazinho até este sábado, das 10h às 20h. No dia do evento, a compra só poderá ser feita até duas horas antes do início. Segundo a organização, tem direito a meia-entrada os idosos com idade superior a 60 anos, estudantes e jovens de até 29 anos pertencentes às famílias de baixa renda, portadores de deficiência e menores de 18 anos. É necessário apresentar documentos. Não existe faixa etária para entrar no evento, no entanto, menos de 16 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis legais juntamente com os documentos.

Sobre o evento

A realização de uma etapa do UFC em Uberlândia faz parte da estratégia da Prefeitura Municipal de trazer para a cidade eventos esportivos de nível internacional. Segundo o prefeito Gilmar Machado, foram seis meses de negociações.

Conhecido internacionalmente, os eventos do UFC são transmitidos em canais por assinatura para diversos países do mundo. Na TV aberta, o evento é transmitido na madrugada de sábado para domingo.

Luta principal: Shogun vs. Saint Preux

O brasileiro Maurício Shogun tem em seu cartel (conjunto de lutas pessoais) 22 vitórias e nove derrotas. O lutador já foi campeão do UFC em 2010, pela categoria meio pesado, quando conquistou o cinturão contra o também brasileiro Lyoto Machida. Em sua primeira defesa do cinturão em 2011, Shogun foi derrotado pelo americano Jon Jones, que se mantém campeão até hoje.

Card das lutas:

Principal

Peso-meio-pesado: Maurício Shogun vs. Ovince St. Preux

Peso-mosca: John Lineker vs. Ian McCall

Peso-meio-médio: Warlley Alves vs. Alan Jouban

Peso-meio-médio: Cláudio “Hannibal” Silva vs. Leon Edwards

Peso-palha: Juliana Lima vs. Nina Ansaroff

Preliminar

Peso-pena: Diego Rivas vs. Rodolfo “Fito” Rubio

Peso-médio: Caio Magalhães vs. Trevor Smith

Peso-meio-médio: Dhiego Lima vs. Jorge Oliveira

Peso-leve: Leandro Buscapé vs. Charlie Brenneman

Peso-galo: Thomas Almeida vs. Tim Gorman

Peso-meio-médio: Wagnão Silva vs. Colby Covington

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *