80 novos ônibus são integrados à frota em Uberlândia

Araípedez Luz P10/Prefeitura de Uberlândia

Araípedez Luz P10/Prefeitura de Uberlândia

Os novos modelos de ônibus que vão compor o Sistema Integrado de Transportes (SIT) de Uberlândia foram apresentados nesta segunda-feira (25), na Praça Cívica do Centro Administrativo Municipal, durante assinatura do protocolo de renovação da frota. São 80 novos ônibus que começam a ser incorporados a partir de hoje, 26. Também foi apresentado um protótipo de alta tecnologia conhecido como BioBus, composto por motor elétrico alimentado pela tração (dínamo) e com ar condicionado.

Os novos modelos geram menos poluentes e oferecem maior conforto aos usuários. Além de baixo ruído interno, os veículos contam com a mais nova tecnologia de abastecimento e alguns têm disponibilidade para instalação de internet e ar condicionado.

Araípedez Luz P10/Prefeitura de Uberlândia

Araípedez Luz P10/Prefeitura de Uberlândia

De acordo com o prefeito Gilmar Machado, também serão entregues à população novos modelos de abrigos de pontos de ônibus. Outra novidade será a abertura de licitação para a construção do corredor da avenida Segismundo Pereira e do Terminal Novo Mundo.

A frota atual contém 419 veículos e parte deles será substituída até meados de 2015. Além dos carros mais antigos, serão trocados todos os ônibus de 11 metros pelos que têm carroceria de 13 metros. Os novos carros contam com suspensão a ar em vez de molas, o que diminui o barulho e aumenta o conforto para o usuário. Para o corredor estrutural da avenida João Naves de Ávila, serão implementados gradualmente modelos articulados de última geração, com ar refrigerado e monitores informativos sobre as paradas nas estações.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *