Pesquisa do Hospital do Câncer de Uberlândia pretende diagnosticar precocemente o câncer de mama

Hospital do Câncer busca voluntárias para participar de pesquisa de prevenção contra o câncer de mama.jpg2O Hospital do Câncer de Uberlândia está realizando uma pesquisa para diagnosticar precocemente o câncer de mama. Ao todo 60 mulheres divididas em três grupos participarão da pesquisa. São 20 pacientes com câncer de mama inicial, 20 com metástases – quando o tumor já se espalhou pelo corpo, e outras 20 mulheres saudáveis, que não têm a doença.

A pesquisa vem sendo desenvolvida há 6 meses. O médico explica que pretende descobrir a relação de um grupo de 4 proteínas com o câncer de mama. Caso seja provada a relação da presença das proteínas no corpo de uma paciente será possível conseguir diagnosticar o câncer precocemente.

Mas para isso são necessárias mais voluntárias e não é tão simples consegui-las. Os exames são bem específicos e ainda faltam mais de 70% do público-alvo das fases do câncer. Quem quiser se voluntariar, basta procurar o Hospital do Câncer de Uberlândia.

Caso a pesquisa seja bem sucedida, o resultado podem ser exames e mais precisos sobre o câncer de mama, segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres.

Lembrando que as mulheres que desejam participar da pesquisa devem escanear o laudo da mamografia com a alteração e encaminhar para o e-mail [email protected] O estudo, que deve durar dois anos, tem o apoio do grupo luta pela vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *