Latinhas de alumínio serão vendidas para compra de cadeiras de rodas

Campanha de 2013

Campanha de 2013

Desde o início de janeiro, o Cebrac Uberlândia vem incentivando seus alunos a arrecadarem o maior número possível de latinhas de alumínio. Com a venda deste material a empresa vai comprar cadeiras de rodas para entidades que atendem pessoas que necessitem desta forma de locomoção.

A Campanha, intitulada ECO CEBRAC, vai até outubro e se divide em três etapas trimestrais. A etapa em vigor é chamada “Cadeira Solidária- Reciclar é uma mão na Roda” e vai até março/2014. Na etapa seguinte os alunos vão participar do Eco Pedágio e se mobilizarão para entregar mudas de árvores em semáforos da cidade. Na terceira e última fase serão confeccionarão brinquedos com materiais recicláveis na própria unidade para serem distribuídos no Dia das Crianças, em outubro e ainda vamos plantar uma horta em uma escola e também vamos realizar teatro de bonecos reciclados para levar as crianças falando de sustentabilidade.

Campanha Nacional

A Campanha ECO CEBRAC é disponibilizada pela rede de franquias de cursos profissionalizantes CEBRAC, com sede em Londrina (PR), e aplicada pelas unidades de todo o Brasil. O desenvolvimento da Campanha faz parte de uma pedagogia de ensino que tem como característica transmitir na prática conceitos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade aos alunos.

Pelas práticas de sustentabilidade que desenvolve com as franquias da rede, o CEBRAC já foi premiado duas vezes com o troféu AFRAS – Associação Franquia Sustentável – sendo no ano passado vencedor na categoria franquia em duas colocações: 1º lugar com a unidade de Belo Horizonte e 3º lugar com a unidade de Maringá. E Uberlândia ganhou em 2013 o Selo Empresa Cidadã.

O CEBRAC convida toda população uberlandense para participar da campanha. As doações de latinhas podem ser entregues na Escola Cebrac, na Avenida Afonso Pena, nº 518, Centro de Uberlândia.  (3237-1101)

 

CEBRAC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *