População testa novos modelos de ônibus para Uberlândia

população testa novos onibusA Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) prepara um formulário inédito em Uberlândia de opinião pública para conhecer a avaliação dos usuários do transporte público quanto a qualidade dos novos ônibus que estão sendo testados na cidade. O Setor de Planejamento de Transportes está preparando 200 formulários.

Desde semana passada duas montadoras estão testando modelos diferentes de ônibus articulados para o corredor da Avenida João Naves de Ávila. Os testes incluem percursos entre os terminais urbanos. Nesta terça-feira (22) foi a vez do prefeito Gilmar Machado e parte do secretariado testarem os veículos.

Nesta quarta-feira (23), a população presente nos terminais será convidada a fazer o percurso e responder ao questionário com perguntas envolvendo conforto, agilidade e necessidade de ônibus maior entre a frota já existente.

Na quinta e sexta-feira as viagens de teste foram reservadas para blogueiros e estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que já foram convidados pela Settran.

“Queremos oferecer não somente mais ônibus para nosso sistema, precisamos oferecer mais conforto, agilidade e um transporte coletivo com credibilidade cada vez maior. Estamos trabalhando para o melhor transporte coletivo”, disso o prefeito que percorreu o corredor da avenida João Naves de Ávila.

Os ônibus que estão sendo testados são articulados e maiores (quase 19 metros), podendo transportar até 150 passageiros – os articulados existentes hoje no Sistema Integrado de Transporte (SIT) levam até 100 pessoas. Além de aumentar o transporte e reduzir o número de carros nas ruas, os veículos em teste têm ar condicionado, motor mais potente para garantir velocidade constante em diferentes percursos, suspensão pneumática e com menor ruído, oferecendo conforto não só para o passageiro, mas também ao motorista, já que a cabine é equipada com dispositivos para reduzir o estresse.

O resultado dos testes e da avaliação dos usuários será levado em consideração pela Settran nas articulações com as empresas concessionárias para ampliação e renovação de frotas.

Prefeitura de Uberlândia

3 respostas a População testa novos modelos de ônibus para Uberlândia

  1. Carlos disse:

    kkkkkk só assim mesmo pra político entrar num ônibus.

  2. ju disse:

    ontem andei no onibus novo muito confortavel porem a populaçao nao e muito satisfeita com os beneficios da cidade ontem mesmo ja havia gente reclamando que o onibus estav lotado e a populaçao nao tem zelo pelos bens adquirido um tempo e outro os alunos começam a escrever nos banco assim como fizeram com os onibus novos o prefito faz tudo para dar certo masi a populacao nao agradece

  3. james disse:

    Concerteza, este prefeito é muito bom, ele está trabalhando tanto que não ta tendo tempo para fazer propaganda. Mais a população acha q ele não presta só por que não vê passando ele na tv falando coisas bonitas. Pois bem, ele está mudando a cidade pra melhor, e é bom ter mais respeito, por que depois vai ser outro, e pode ser um grande ladrão como o antigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *