Grupo anuncia investimentos em Uberlândia

 

A unidade do Bahamas contará com 11 mil metros quadrados de área

Um investimento inicial de mais de R$ 10 milhões em Uberlândia foi anunciado na manhã desta terça-feira (24) no Centro Administrativo Municipal. O valor será revertido nas obras de instalação de uma unidade do Bahamas – quarto maior grupo supermercadista de Minas Gerais -, na região Central da cidade. Esta será a primeira loja da rede no Triângulo Mineiro, a 29ª no Estado e a 10ª a ser construída em outro município que não Juiz de Fora, sede da empresa. Para concretizar a intenção, uma solenidade foi realizada na sala de reuniões do gabinete, onde estiveram presentes o prefeito Odelmo Leão, o corpo diretivo do grupo, representantes de fornecedores, sindicatos e associações ligadas ao setor.

“Nossas ações têm se pautado no desenvolvimento econômico e social de Uberlândia. O equilíbrio entre as duas metas atrai investimentos e resultados excelentes para a população, como geração de emprego e renda. E os benefícios não são apenas estes: os homens de negócio, que confiam em nosso mercado, também ganham com a mão-de-obra qualificada e com o espírito empreendedor de nosso povo. Daí minha crença de que a instalação de novas indústrias e empresas na cidade reforça o potencial e a vocação de Uberlândia para crescer com qualidade”, salientou o prefeito Odelmo Leão durante a solenidade.

A unidade do Bahamas contará com 11 mil metros quadrados de área, sendo três mil metros quadrados para a área de vendas e o centro administrativo do grupo no Triângulo Mineiro. O projeto de adequação e reforma do espaço já está em fase final de elaboração e a previsão é que a obra seja entregue ainda em 2012. Segundo Jovino Campos, diretor-comercial da rede, a chegada do Bahamas à Uberlândia se deve a um estudo de expansão de mercado realizado há dois anos pela empresa.

“Em 1983, abrimos um pequeno bar em Juiz de Fora, que logo se transformou em mercearia e depois em mercado. De lá para cá, a difusão foi surpreendente e já contamos com mais de quatro mil colaboradores. Como nossa intenção é ampliar as atividades e atingir outras localidades, vimos em Uberlândia um lugar propício para dar início aos nossos planos de expansão. Esta é uma região de oportunidades, em franco desenvolvimento, com potencial para se destacar ainda mais no Brasil. Uma cidade receptiva, moderna e com completa estrutura, que cresce em ritmo acelerado. E nós queremos fazer parte deste crescimento”, explicou.

Ainda de acordo com Jovino, a unidade a ser instalada agora será a primeira de muitas outras. “Inicialmente atuaremos no segmento de ‘atacarejo’, com a bandeira Bahamas Mix, onde está prevista a geração de 150 empregos diretos. Entretanto, já estudamos a possibilidade de incrementar o número de lojas e vagas de trabalho na cidade. Análises dos bairros e terrenos já estão sendo feitas. Também há a intenção de instalação de um centro de distribuição regional aqui, já que Uberlândia está em um entroncamento e é um pólo logístico. Isso nos permitirá abastecer até mesmo outras cidades”, completou.

Conheça o Bahamas

O grupo trabalha com três formatos de loja: lojas de vizinhança (com forte atuação no setor de mercearia e produtos para o dia-a-dia, por meio da bandeira Bahamas); conceituais e espaço gourmet (cuja bandeira é Empório) e atacado e varejo (com bandeira Bahamas Mix). Todas as bandeiras ganharão investimentos em Uberlândia e região.

Ao todo, a rede administra 28 lojas, sendo 26 de varejo e duas de ‘atacarejo’ nas cidades de Juiz de Fora, Cataguases, Ubá, Viçosa, Ponte Nova, Paraíba, Barbacena e São João del-Rei. O Bahamas ocupa a quarta posição no ranking mineiro de supermercados. Também é a primeira rede do interior do Estado. Gera em torno de 4.600 postos de trabalho diretos e mais centenas de indiretos.

Fonte: Secom/PMU

4 respostas a Grupo anuncia investimentos em Uberlândia

  1. eduardo rodrigues disse:

    O segredo do sucesso em uberlândia na rede de supermercados, é facil, basta pagar salários mais justos, para atrair mão de obra de melhor qualidade e consequentemente melhor atendimento aos consumidores cada vez mais exigente. coisa que aqui não tem.Filas quilométricas, e troca de funcionários todo dia.

  2. eu concordo com eduardo o segredo para que se faca um bom envestimento em uberlandia e parar um salario justo e nao ficar manipulando empregado com sestas basicas e convenios porque e de dinheiro que o trabalhador precisa por isso tem trocado de empregados todos os dias asempresas ????????????????

  3. tem que mudar esta politica de beneficios pois isso so beneficia as empresas e nao os empregados aqui se paga o menor salario de todas as categorias acredite por isso se troca de funcionarios todos os dias isso e prejuiso para os cofres publicos vc sabia//////?????????????????????????????????????????

  4. hotel tem. que mudar tambem paga se um salario, muito pequeno e exije se muito do empregado isso e ruim para a classe dos trabalhadores em geral….. porisso se troca de empregado todos os dias ,,,, faser oque ne////////////////////////////

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *