A Polícia Militar (PM) foi acionada durante a madrugada desta quinta-feira, 10, no Bairro Joana Darc, zona leste de Uberlândia. Uma mulher alegou que o ex-marido quebrou objetos da residência e os jogou nela e nas filhas.
O crime aconteceu na Rua da Harmonia. Ao chegar no local, os militares constataram que Robson Nascimento Lúcio, de 45 anos, quebrou a mesa de mármore e outros objetos do imóvel da residência. Ele também teria ameaçado a ex-esposa na frente de duas crianças.
A vítima, que é deficiente física, relatou que não conseguiu correr e o suspeito aproveitou da circuntância para agredi-la e ameaçar com palavras de baixo calão para as crianças, de 3 e 10 anos, que estavam com ela.
“Hoje ele surtou, entrou dentro da minha casa bêbado, começou a quebrar minha casa inteira, lançou uma cadeira para o meu lado e da minha menina (…) disse que ia me matar (…) minha menina de três anos teve que sair correndo e gritando pra rua”, relatou a vítima.
Vizinhos teriam ouvido a mulher gritar por socorro e por isso conseguiram evitar que algo pior acontecesse.
O delegado que atendeu o caso, fez uma liminar pedindo uma medida protetiva para a vítima.
Robson foi preso e entregue na delegacia de plantão. Ele responderá pelo crime de Maria da Penha.
Informações por Bruno Rocha