Os agentes penitenciários da Pimenta da Veiga apreenderam 65 celulares e outros objetos que foram arremessados pelo lado de fora da penitenciária na tarde de segunda-feira, 31.
De acordo com o diretor Rafael Rodrigues os materiais foram arremessados dentro de duas câmaras de ar de pneu. Foram ao todo 65 aparelhos celulares, 60 carregadores, veda rosca, durepoxi, chips, cartões de memória e vários tipos de doces.
“Semana passada apreendemos 20 celulares arremessados. Hoje foi jogado as duas câmaras. Um agente viu o momento e acionou reforço. Quem jogou não foi identificado e fugiu para dentro do mato”, afirma.
Rodrigues ainda diz que a prática é realizada com ajuda de cordas, presas entre as câmaras de ar de pneu e arremessadas para que os presos puxem para dentro das celas. Os materiais apreendidos serão levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
As buscas para encontrar o autor do crime estão sendo realizadas nas proximidades da penitenciária.
Por Léo Soares
Sorte pedir reforco pq nem radio e bateria tem naquela unidade provavelmente era radio particular