Concurso da Prefeitura está suspenso por tempo inderminado

prefeitura udiaO concurso público da Prefeitura de Uberlândia foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), nesta quarta-feira, 30. A página do organizador do concurso, o Instituto Vicente Nelson (IVIN), do estado do Piauí  publicou o comunicado informando que o motivo da suspensão é em cumprimento à decisão proferida na 36ª sessão ordinária da segunda câmara do TCE/MG, publicada no Diário Oficial de Contas.

As provas estavam agendadas para acontecer nos dias 17 e 18 de dezembro. Ao todo são 643 vagas de nível fundamental, médio e superior. No total 47.036 pessoas se inscreveram para o concurso.

A equipe de produção da TV Vitoriosa entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândia, que informou que por enquanto não haverá a devolução das taxas de inscrição, pois o que houve é apenas a suspensão do concurso, não o cancelamento.

O repórter Batista Pereira conversou com o Prefeito Gilmar Machado. Ele relatou que ele próprio pediu a suspensão do concurso por falta de requisitos que o TCE questiona. Segundo o prefeito, a prefeitura de Uberlândia já regularizou as demandas e enviará para o Tribunal de Contas. A decisão final sobre a suspensão ou não será na terça-feira, 6.

Mais informações serão divulgadas no Programa No Foco da Notícia a partir das 19h15.

No site do TCE/MG tem o passo a passo sobre os autos do processo.

Autus do processo

Autos do processo

Por Camila Rabelo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *